Foto: Cesar Greco/Palmeiras |
A classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025, com a vitória dramática por 1 a 0 sobre o Botafogo na prorrogação, rendeu à TV Globo a maior audiência em um sábado no horário da partida nos últimos sete anos em São Paulo. A bola rolou entre 13h e 15h47, e o jogo marcou 21 pontos de média com 46% de participação (share), representando um aumento de 110% em relação à média da faixa nos quatro sábados anteriores. Foi a melhor audiência da emissora na capital paulista em um sábado desde a final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
No Rio de Janeiro, o desempenho foi ainda mais expressivo: 27 pontos e 51% de participação, maior marca da Globo no horário aos sábados em mais de cinco anos, com crescimento de 108% na comparação com os quatro sábados anteriores. Assim como em São Paulo, foi o melhor desempenho desde a decisão do Mundial de 2022.
Na Média Nacional, a partida do Verdão garantiu 22 pontos, a maior audiência da Globo em um sábado desde dezembro de 2019. Entre os jovens de 18 a 34 anos, o índice foi o maior registrado em uma tarde de sábado desde a Copa do Catar. A transmissão, que também exibiu parte da outra semifinal — Chelsea x Benfica — fez a Globo alcançar a melhor média nacional na faixa da tarde (12h às 18h) desde novembro de 2022.
Já no sportv, o sucesso do Palmeiras também impactou fortemente os números da TV por assinatura. O canal registrou 93% de participação entre os canais esportivos no horário e liderou o ranking geral da Pay TV com 47% de share — um desempenho 890% superior ao segundo colocado. Mesmo na sexta-feira (27), sem jogos da competição, o sportv manteve a liderança entre os canais pagos, com 21% a mais que o vice-líder no horário.
Com o avanço do Palmeiras, a expectativa é ainda maior para os próximos confrontos da Copa do Mundo de Clubes, que vêm movimentando torcidas e impulsionando audiências em todo o país.