A banda Dum Chica, de Buenos Aires, causou polêmica no Lollapalooza Argentina, nesse sábado (23/3), ao projetar no telão do palco imagem de Javier Milei com presas, chifres de cabra e boca ensanguentada.
Leia também
-
Claudia Meireles
De Jeff Bezos a Javier Milei: veja convidados da posse de Trump
-
Mundo
Opositor de Maduro se reúne com Javier Milei na Argentina
-
Mundo
Governo italiano concede cidadania a Javier Milei
-
Paulo Cappelli
PF indicia estrategista de Javier Milei junto com Bolsonaro
O cenário incluiu sacos de lixo e terminou com a explosão da cabeça do presidente, gerando grande repercussão nas redes sociais.
Entenda a polêmica
- O vídeo, com pouco mais de um minuto, viralizou rapidamente. O público registrou a performance e compartilhou as imagens on-line.
- Diante da polêmica, o trio Lucila Storino (voz), Juana Gallardo (baixo) e Ramiro Pampin (bateria) publicou comunicado no Instagram assumindo a responsabilidade pela projeção.
- “Nós, como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo apresentado durante nossa apresentação no Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores tinham conhecimento prévio do material, e somos as únicas responsáveis pela mensagem exibida”, diz a nota.
- O episódio protagonizado pelo grupo faz parte de uma crescente onda de manifestações de artistas argentinos contra Milei.
Veja o vídeo:
A banda Dum Chica encerrou seu show no Lolla Argentina com um vídeo de Javier Milei, presidente do país, sendo representado como um demônio e tendo sua cabeça explodida.
A performance gerou muita polêmica por lá.
— Matheus Izzo (@izzomrm) March 23, 2025