Aracaju
“Vale Tudo”, novela das nove da Globo, ganhou público no Nordeste e virou um hit nesta região do país. A trama de Manuela Dias tem alcançado seus maiores índices em capitais nordestinas, de acordo com medição aferida pelo Kantar Ibope.
Segundo dados de audiência obtidos pela coluna, “Vale Tudo” tem seus resultados mais robustos em Salvador (BA). Por lá, “Vale Tudo” tem médias de 29 pontos de audiência desde o início de julho, quando começou uma virada importante no folhetim: Maria de Fátima (Bella Campos) conseguiu se casar com Afonso (Humberto Carrão).
Um índice semelhante é registrado em Recife (PE). Desde o dia 7 de julho, a média na capital pernambucana é de 28 pontos. É o maior número do horário nobre na cidade desde a reta final do remake de “Renascer” (2024).
Por fim, em Fortaleza (CE), os números também são altos, com média de 28 pontos desde o início de julho. Antes, a novela marca cerca de 25 pontos.
Vale ressaltar que a Globo costuma ter seus melhores desempenhos na região. Em 2024, por exemplo, Salvador foi a capital que mais assistiu à emissora em todo o Brasil, superando até o Rio de Janeiro, que costuma liderar esse ranking.
Desde o início de julho, “Vale Tudo” tem marcado médias de 24 pontos em São Paulo, cidade que é referência para investimentos publicitários em televisão pelo mercado.
Na Globo, a expectativa é que os números subam ainda mais com a chegada da reta final, especialmente quando a vilã Odete Roitman (Debora Bloch) for morta. A emissora, inclusive, já fechou um esquema para impedir o vazamento de quem é o assassino.
Manuela Dias está com roteiros adiantados e chegando ao final da história. Para o capítulo do assassinato, está definido que apenas os profissionais envolvidos na cena serão informados, no caso Debora Bloch e o diretor Paulo Silvestrini.
Em relação à morte, a ideia é escrever possibilidades de assassinos diferentes. No entanto, apenas uma cena será gravada pelo diretor, pouco antes de ir ao ar. O que já se sabe é que o responsável pela morte não será Leila, interpretada por Carolina Dieckmmann.
Sua personagem matou Odete na versão original de 1988, e Manuela Dias já definiu que não irá repetir esse desfecho.
“Vale Tudo” fica no ar até outubro, quando será sucedida por “Três Graças”, novela que marca o retorno de Aguinaldo Silva à emissora.