A reta final de Vale Tudo está preparando uma sequência dramática bastante impactante para os telespectadores.
Nas próximas semanas, a novela promete abalar com duas mortes marcantes e o desfecho de um segredo sombrio que há muito ecoa na trama.
Entre os acontecimentos mais esperados estão os assassinatos de Ana Clara (interpretada por Samantha Jones) e de Odete Roitman (vivida por Débora Bloch). A história de Odete – uma das vilãs mais icônicas da dramaturgia — será profundamente abalada quando o seu passado finalmente for escancarado.
Leonardo vai voltar?
O ponto central dessas revelações será o acidente que envolveu Leonardo (Guilherme Magon). Durante muito tempo, acreditou-se que Leonardo havia morrido, mas a verdade é muito mais complexa — ele está vivo, embora com sequelas, e essa trama secreta era comandada por Odete para manter as aparências. Em 2 de outubro, no capítulo aguardado, Heleninha (Paolla Oliveira) revelará sua versão dos fatos. Será nesse momento que ela exporá como Odete manipulou os acontecimentos e fez com que muitos acreditassem que Leonardo estava morto devido a outro responsável.
A exposição desse segredo desencadeará consequências graves: os filhos de Odete, ao ouvirem versões conflitantes, questionarão sua lealdade. Afonso (Humberto Carrão), por exemplo, será tão marcado pelo choque que dirá que não é mais filho dela. A tensão toma corpo até culminar no assassinato de Odete, previsto para ir ao ar em 6 de outubro.
Com esses capítulos decisivos, Vale Tudo explora temas como mentira familiar, manipulação e revelações que mudam destinos. A cada cena, a vilã Odete vê seu mundo desmoronar — não apenas pela proximidade da própria morte, mas pelo fato de que seus aliados e parentes descobrirão que parte da narrativa construída por ela era uma construção frágil e contaminada pelo medo de perder poder.
A produção da novela é assinada por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini, e o remake se baseia no original de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.
Leia essa também: Com câncer no pulmão, ex-apresentador da Globo revela nova suspeita e pede orações: ‘Não foi fácil’
Veja mais: