Em Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias, um dos grandes mistérios da história é o passado de Leonardo (Guilherme Magon), irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) dado como morto e que a dona da TCA esconde.
O jovem sofreu um acidente de carro que o deixou com sequelas. Ana Clara (Samantha Jones), neta de Nise (Teca Pereira), recebe uma grana da irmã de Celina (Malu Galli) para cuidar do rapaz e não contar para ninguém que ele está vivo.
Se Manuela Dias, seguir o que aconteceu no original, Leonardo flagrou Odete transando com um amigo. Na época, o marido da malvada ainda está vivo e ela o enganava saindo com rapazes mais jovens.
Furioso, o irmão de Afonso (Humberto Carrão) resolveu voltar para casa para contar tudo para o pai. Heleninha estava muito bêbada e não lembra, mas quem dirigia o carro naquele dia era a própria Odete, que deixou a herdeira acreditar que foi a responsável pela suposta morte do irmão.
AUTORA DE VALE TUDO FALA SOBRE PAOLLA OLIVEIRA COMO HELENINHA
Manuela Dias, autora de Vale Tudo, foi entrevistada pela revista Veja e falou sobre o trabalho de Paolla Oliveira como a Heleninha da novela. “Eu acho brilhante o trabalho da Paolla. Acho que ela conquistou esse papel, ela quis esse papel. Acho que é um papel muito incômodo, é um papel que nos anos 80 era engraçado a pessoa beber. A gente ria, ‘toca um mambo, era uma pinguça’, e hoje em dia, uma das coisas que mudaram é a compreensão sobre o que é o alcoolismo. E o alcoolismo realmente é uma doença. Isso é uma percepção que não estava estabelecida cientificamente em 88”, disse a novelista.
“Então é muito diferente mesmo, Heleninha é um personagem que provoca muita identificação, a gente vê isso nas pesquisas. Acho que é uma questão que muitas pessoas vivem de perto nas suas famílias, pessoas que sofrem de alcoolismo e que são alcoolistas. Para mim é realmente uma honra, esse elenco é um privilégio muito grande”, indicou a escritora.
Leia também: Leonardo de Vale Tudo, Guilherme Magon responde se o filho de Odete finge estar debilitado e vai matar a mãe
Guilherme Rodrigues é formado em Jornalismo na Unitau e trabalhou nos sites RD1 e Observatório da TV. Realiza matérias sobre TV e famosos.