Após o sucesso absoluto de ‘Ainda Estou Aqui’, Selton Mello consolida sua presença no cenário internacional ao protagonizar o longa ‘I Don’t Even Know Who I Was’ (Eu Nem Sei Quem Eu Fui, em tradução livre).
Conforme a Variety, dirigido por João Paulo Miranda Maria e produzido pela francesa Les Valseurs, o filme está sendo rodado atualmente em Paris e promete ser um dos projetos mais ambiciosos da carreira do ator.
“Estou sempre em busca de projetos que me lembrem por que me apaixonei pelo cinema. Aqui em Paris, encontrei os parceiros perfeitos para dar vida a este poema febril, uma delicada meditação sobre o luto e o cinema, filmada em 35mm. João Paulo é um dos cineastas mais fascinantes e talentosos que conheci nos últimos anos, e a Les Valseurs é a produtora ideal, com um instinto notável para criar filmes movidos por força criativa”, afirmou.
O ator ainda destacou que está vivendo um “momento verdadeiramente único e especial” em sua vida, “descobrindo novas culturas e expandindo minha criatividade para novos territórios”.
“Tudo neste projeto é profundamente inspirador, e posso dizer que tem sido um dos maiores desafios artísticos que já abracei: me expressar em quatro idiomas diferentes. Exigiu uma enorme concentração, mas me estimulou de uma forma tão profunda que jamais esquecerei essa experiência”, acrescentou.
Os produtores Justin Pechberty e Damien Megherbi, da Les Valseurs, celebraram a parceria, ressaltando que admiram o trabalho de Selton tanto na atuação quanto na direção.
“Admiramos há muito tempo o trabalho de Selton Mello, tanto como ator quanto como cineasta, e estamos honrados pela confiança que ele depositou no novo e ousado gesto cinematográfico de João Paulo Miranda Maria”, celebrou.
Eles definem a obra como um “gesto cinematográfico ousado” que caminha contra a corrente das imagens saturadas da atualidade.
Além deste projeto, Selton Mello concluiu recentemente sua estreia em língua espanhola com o filme ‘La Perra’, da diretora Dominga Sotomayor, reforçando sua versatilidade e a internacionalização de sua carreira após décadas de protagonismo no cinema brasileiro.