12/10/2025 05:30

Saiba quais são os estilos musicais que mais bombam após o Carnaval

O Carnaval chegou ao fim e os hits do período começam a perder força no streaming. De acordo com dados divulgados pelas plataformas musicais Spotify e Deezer, nos últimos dois anos, os ouvintes buscaram por novas músicas e diferentes estilos para escutar após a folia.

Em 2024, as músicas mais ouvidas no Spotify na semana do Carnaval foram Macetando (Ivete Sangalo e Ludmilla) e Perna Bamba (Parangolé e Léo Santana). Duas semanas depois, os singles despencaram e perderam espaço entre as mais ouvidas. Na Deezer, os singles nem aparecem no top 10 das mais escutadas no Brasil no período pós-carnaval. No ano passado, o sertanejo e o funk começaram a tomar conta das playlists após o Carnaval.

1 de 5

Ivete Sangalo

Foto: Reprodução

2 de 5

Jonathan Eskine

Brenda Nogueira

3 de 5

Leo Santana

Divulgação

4 de 5

Marília Mendonça

Reprodução/Instagram

5 de 5

Henrique e Juliano

Flaney Gonzallez

Em 2023, o panorama foi parecido. Zona de Perigo (Léo Santana) foi o hit do Carnaval nas plataformas de áudio. Na Deezer e no Spotify, a música se manteve no top 10 Brasil nas semanas seguintes, mas foi gradativamente perdendo espaço para singles do universo sertanejo.

O recorte feito na reportagem abrange apenas os dois últimos anos porque o Carnaval de rua foi cancelado ou adiado em vários estados do Brasil em 2022 e 2021 por conta da pandemia.

Panorama musical de 2025 será diferente?

Neste ano, o hit do Carnaval mais ouvido nas plataformas musicais foi Resenha do Arrocha (J. Eskine). Uma semana após a folia, o single segue no topo das paradas, mas foi ultrapassada pelo funk Mãe Solteira.

A curiosidade é que o single também conta com a participação de J. Eskine, ao lado de DG e Batidão Stronda, MC Davi e MC G15. Eskine, cantor responsável pelo hit do Carnaval, conseguiu popularizar outra música após o fim da folia para se manter relevante nas plataformas de áudio e nas redes sociais.

Apesar disso, uma semana após a folia, é possível constatar o crescimento do sertanejo e do funk nos streamings de música. Então, a tendência é que o padrão se mantenha. A diferença neste ano é a presença do pagode, com o único single Coração Partido (Corazón Partío), do grupo Menos é Mais, fazendo sucesso também.





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

TV de Collor desiste de voltar à Globo e fecha com a Band – 11/10/2025 – Outro Canal

Aracaju A TV Gazeta de Alagoas, emissora do ex-presidente Fernando Collor, desistiu de tentar recuperar…

Vale Tudo: Polícia descobre assassino de Odete

A trama envolvendo o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) em “Vale Tudo” entra na…

Virginia se derrete com pedido de desculpas de Vini Jr. e cogita segunda chance: ‘Atitude de homem’

Após o breve término de seu affair, a influenciadora Virginia Fonseca (26) revelou que está…