23/08/2025 00:15

  • Home
  • Novelas
  • Rosa ascende Samuel e gera queda de Jaques em ‘Dona de Mim’

Rosa ascende Samuel e gera queda de Jaques em ‘Dona de Mim’

Rosa (Suely Franco) reagirá a um plano de Jaques (Marcello Novaes) em “Dona de Mim”, da Globo. O empresário descobrirá as confusões mentais da mãe e decidirá interditá-la para assumir o controle da Boaz. No entanto, a matriarca vai se antecipar e criar uma estratégia para proteger o patrimônio da família.

Confira o resumo dos capítulos de ‘Dona de Mim’

Segundo informações do site Notícias da TV, Leo (Clara Moneke) vai encontrar câmeras escondidas em vários pontos da casa, até no quarto de Rosa. Com isso, a idosa então perceberá que Jaques pretende usar sua condição de saúde para levá-la à Justiça e tomar o comando da empresa. Para não cair no golpe, Rosa pedirá ajuda de uma advogada e fará dois movimentos importantes.

O primeiro será transferir metade de suas ações da Boaz para Sofia (Elis Cabral), que ficou fora da partilha da herança de Abel (Tony Ramos). O segundo será nomear Samuel (Juan Paiva) como seu curador oficial, garantindo que o neto assuma suas finanças quando ela perder a lucidez.

Dona de Mim: Namorado misterioso de Nina aparece e a ameaça

Rosa coloca Jaques no lugar dele

Antes de concretizar a decisão, a personagem passará por uma bateria de exames psiquiátricos. O laudo confirmará um diagnóstico inicial de Alzheimer, mas também atestará que ela ainda está apta a decidir sobre sua vida e seus bens. A advogada registrará todos os documentos em cartório, em cenas previstas para irem ao ar no dia 16 de setembro.

Com os papéis oficializados, Rosa convocará uma reunião na Boaz. Durante o encontro, anunciará a divisão das ações e a escolha de Samuel como curador. Jaques reagirá com fúria e ameaçará interditar a mãe. Porém, o choque maior virá quando Rosa também convocar novas eleições para presidente da empresa.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na votação, Leo representará Sofia, e os votos de Rosa, Davi (Rafael Vitti) e Ayla (Bel Lima) se juntarão ao dela. Apenas Ricardo (Marcos Pasquim) apoiará Jaques. Assim, Samuel será eleito presidente e, em sua primeira decisão, demitirá o tio. As cenas devem ir ao ar a partir de 24 de setembro, segundo divulgado pela Globo.



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Bia Miranda surpreende ao mostrar ferimento após acidente: ‘Tá ardendo muito’

A influenciadora Bia Miranda voltou a falar sobre o acidente de carro que se envolveu…

Atriz da Globo aponta suposto racismo de Erick Jacquin – 22/08/2025 – Televisão

São Paulo A atriz Ana Hikari usou as redes sociais para repercutir uma fala apontada…

Vale Tudo: Odete fecha restaurante e acaba com a vida de Raquel

Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Raquel (Taís Araujo) enfrentará uma nova reviravolta em sua…