Aracaju
Revelação do remake da novela “Pantanal” (2022), na qual interpretou o violeiro Tibério, o ator e cantor Guito assinou contrato na última quarta-feira (29) para voltar à Globo. Ele estará no elenco de “Coração Acelerado”, próxima novela das sete da emissora.
A estreia está marcada para acontecer em janeiro de 2026, logo após “Dona de Mim“. Na trama, Guito será um cantor sertanejo mais próximo do raiz, longe do sertanejo mais moderno, que será o centro do folhetim.
Esse será apenas o terceiro trabalho de Guito como ator. Além de “Pantanal”, ele fez uma participação na primeira temporada da série “DNA do Crime”, lançada em 2023 pela Netflix.
“Coração Acelerado” é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, autoras com experiência em novelas musicais. Izabel fez “Cheias de Charme” (2012) e Maria Helena escreveu “Rock Story” (2016).
O folhetim começa com o jovem cantor João Raul (Filipe Bragança), ídolo do sertanejo universitário, que quebra a internet com sua última publicação: “Onde está a garota do meu passado?”.
A pergunta vem junto com a revelação de que sua carreira teve uma musa inspiradora, uma menina que conheceu num show de talentos quando tinha apenas 12 anos.
A garota é Agrado Garcia, uma cantora e compositora com os pés no sertanejo e que não se curva ao machismo da indústria musical em busca do sonho de cantar para multidões.
Agrado é prejudicada pelas armações de Jefferson (empresário de João Raul) e da rica e mimada Naiane, a “Princesinha do Algodão”, influenciadora interessada no cantor.
Em sua trajetória rumo à fama, ela conhece a talentosa Manuela Rasa e as duas iniciam uma promissora parceria, formando a dupla conhecida como As Donas da Voz.
No elenco da “Coração Acelerado”, já estão confirmados nomes como Isadora Cruz, Isabelle Drummond, Gabz e Lázaro Ramos. A produção definirá todo o seu elenco até setembro.