A Polícia Civil de São Paulo conseguiu identificar um dos envolvidos em uma série de assaltos cometidos por criminosos que utilizam jet-skis e embarcações com motor de popa para abordar turistas nas praias da Baixada Santista, no litoral sul do estado.
O episódio mais recente aconteceu no domingo (21/12), na Praia dos Milionários, em São Vicente, e foi gravado por uma testemunha. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que um dos suspeitos já foi identificado, mas não divulgou o nome. Até agora, ninguém foi detido.
Durante a ação, dois homens em uma moto aquática se aproximaram de um casal que passeava em um caiaque.
Em depoimento à Polícia Civil, uma das vítimas, uma comerciante de 47 anos, relatou que os assaltantes, descritos como “um moreno e um branco”, começaram a rodear a embarcação. Segundo ela, o caiaque ficou “desestabilizado” devido às ondas provocadas pelo jet-ski. Com isso, os remos caíram na água e foram recolhidos pelos criminosos, que passaram a agredir a perna do marido da comerciante, causando um corte.
Ainda de acordo com o relato, os suspeitos atingiram a cabeça do homem e anunciaram o roubo, levando as alianças do casal.
Procurada pelo portal Metrópoles, a mulher afirmou que não gostaria de conceder entrevista e disse não se recordar do valor das joias, compradas em 2008.
Policiamento reforçado no mar
Em nota enviada ao portal Metrópoles, a SSP informou que equipes marítimas da Polícia Militar foram acionadas para intensificar o patrulhamento na área onde ocorreu o crime.
A ocorrência também é apurada pela Delegacia de São Vicente, que segue em diligências para localizar os suspeitos e recuperar os objetos roubados.
A secretaria destacou ainda que, desde 15/12, todo o litoral paulista recebeu reforço policial por meio da Operação Verão, que deslocou cerca de 4 mil policiais militares para atuar na segurança da região.
Leia também: Horror na Rocinha: grávida de 5 meses é encontrada morta com fio no pescoço