Na nova fase do remake de Vale Tudo, Heleninha, vivida por Paolla Oliveira, enfrenta o agravamento da dependência alcoólica e as consequências emocionais do fim do casamento com Ivan (Renato Góes). A trama se intensifica com a aproximação entre o ex-marido da artista plástica e Raquel (Taís Araujo), gerando conflitos e instabilidade emocional na personagem.
Fátima trai confiança de Afonso e entrega plano à Odete em ‘Vale Tudo’
Desafios dentro e fora de cena
Durante entrevista ao jornal Extra, Paolla falou sobre a complexidade do papel e o retorno inesperado do público. A atriz revelou que imaginava maior identificação com Heleninha, mas percebeu reações carregadas de julgamento.
“Me deparei com gente achando que o alcoolismo é uma doença de super-ricos, privilegiados. Em vez de se aproximarem da Heleninha, essas pessoas estão se afastando, julgando. Em contrapartida, vejo muita gente entendendo. O importante é abordar o tema. Se a gente não levanta a bola, não tem jogo”, declarou.
Paolla Oliveira: Preparação e pesquisa para Heleninha
Para construir a personagem, Paolla participou de reuniões de Alcoólicos Anônimos e conversou com profissionais da saúde mental, além de contar com o apoio de pessoas em processo de recuperação. A vivência aprofundou sua percepção sobre a dependência.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“O que eu mais faço o tempo todo é não sair do foco de transmitir a delicadeza e a intensidade desse problema”, explicou.
A atriz também compartilhou que possui um familiar em tratamento. “Ela está bem, mas não se livra, né? É um problema que não tem cura. O caso é diferente da maioria dos que eu costumo ouvir falar, tem um acolhimento. A doença tem vários níveis, os estragos podem ser diferentes. Mas essa está ali, eu vejo a batalha”, contou.