05/08/2025 17:38

  • Home
  • Esporte
  • novo canal esportivo da TV aberta estreia dia 16 de agosto com Premier League, LaLiga e NASCAR

novo canal esportivo da TV aberta estreia dia 16 de agosto com Premier League, LaLiga e NASCAR

Foto: Reprodução

O mercado brasileiro de mídia esportiva ganha um novo player a partir de sábado, 16 de agosto, com a estreia oficial do X-Sports, canal de TV aberta operado pelo Grupo Kalunga. A emissora ocupará o canal 32 em São Paulo, antiga frequência da extinta MTV Brasil, e terá programação 100% voltada ao esporte, com foco especial em transmissões ao vivo, que devem representar 40% a 50% da grade.

A proposta do X-Sports é oferecer um conteúdo multiplataforma, com parte da programação também disponível no YouTube, exceto os campeonatos que têm exclusividade contratual para a TV aberta. O canal já chega com um pacote robusto de direitos esportivos e um time de profissionais experientes.

Grandes nomes e grandes ligas

No campo editorial, o canal contará com nomes consagrados como Milton Leite, Mauro Beting, Álvaro José, Zé Neto e Raí Monteiro, além de parcerias com criadores de conteúdo. Segundo o portal Teleguiado, para as transmissões de automobilismo, o narrador Aldo Luiz — com passagens por TNT Sports, BandSports e DAZN — foi escalado para narrar a temporada da NASCAR. A estreia acontece no dia 17 de agosto, com a Cook Out 400, tradicional prova de 400 milhas em Richmond.

Por meio de um sublicenciamento com a ESPN, do Grupo Disney, a X-Sports adquiriu os direitos de transmissão para TV aberta de campeonatos internacionais de peso, como: Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Serie A (Itália), Liga Portugal, EFL Championship (Segunda Divisão da Inglaterra), Copa do Rei da Espanha e Copa da Alemanha.

Segundo reportagem do portal Meio&Mensagem, além do futebol, a programação contemplará transmissões e conteúdos de automobilismo, vôlei, basquete, atletismo e e-sports. O canal já negocia cotas de patrocínio específicas para cada modalidade.

Foco em parcerias e expansão

Segundo José Roberto Garcia, CEO da Kalunga, a emissora tem ambição de disputar direitos de torneios nacionais tão logo surjam oportunidades: “Os campeonatos locais já estão comprometidos com alguma emissora, mas, assim que tiver espaço, vamos lutar por esses torneios.”

Garcia também destacou o perfil colaborativo do projeto: “Como somos focados só em esporte, o que é um pouco diferente das grades das outras emissoras, isso nos possibilita fazer acordo com eles mesmos, como parceiros. Podemos fazer negociação junto, como também com as pay TVs, como a ESPN e outras”.

O lançamento do X-Sports já começa a ser promovido a partir de quarta-feira (6) com uma campanha na frequência do canal 32 e ações de mídia digital e out-of-home (OOH) nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, a faixa é ocupada por programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, com 22 horas diárias.

A chegada do X-Sports movimenta o mercado e amplia as opções de cobertura esportiva na TV aberta, com uma proposta editorial especializada e um investimento relevante em talentos e direitos de transmissão.

A agenda semanal e diária de transmissões esportivas, incluindo os jogos da Premier League, LaLiga, Serie A, NASCAR e outras competições exibidas pelo X-Sports, está disponível no site ondeassistir.net.br.





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

‘Os Pestes’: Novo filme da Laika, produtora de ‘Coraline’, ganha data de estreia na Netflix!

‘Os Pestes’ (Wildwood), a nova animação da Laika, ganhou data de estreia na Netflix. O longa,…

Globo fecha com três atores para próxima novela das sete – 05/08/2025 – Outro Canal

Aracaju A Globo segue escalando o elenco de “Coração Acelerado”, novela que estreia em janeiro…

novo canal esportivo da TV aberta estreia dia 16 de agosto com Premier League, LaLiga e NASCAR

Foto: Reprodução O mercado brasileiro de mídia esportiva ganha um novo player a partir de…