Otaviano Costa. Foto: Divulgação/Band
O apresentador Otaviano Costa está em vias de se desligar do comando do programa “Melhor da Noite”, exibido pela Band. A informação, revelada por Flavio Ricco (do Portal LeoDias), indica que o comunicador deve seguir à frente da atração apenas até o fim deste mês — após esse período, ele sairia de férias e não retornaria mais ao posto.
Apesar de estar satisfeito com o trabalho na emissora, questões familiares têm sido determinantes na possível saída. Otaviano teria subestimado o impacto da distância de sua esposa, Flávia Alessandra, e das filhas, acreditando inicialmente que poderia lidar com a rotina de passar três dias por semana em São Paulo, longe da família que vive no Rio de Janeiro. No entanto, a saudade e os compromissos familiares acabaram pesando mais do que o previsto.
Fontes próximas ao apresentador garantem que, embora deva deixar a bancada do programa, a relação com a Band não está encerrada. Há conversas em andamento sobre a possibilidade de Otaviano assumir novos projetos na emissora, possivelmente com formatos que se encaixem melhor à sua rotina pessoal.
Bastidores movimentados e audiência baixa
Nos bastidores do “Melhor da Noite”, a equipe já estaria avaliando nomes para substituir Otaviano. A atração, que foi deslocada para o horário das 22h30, vem enfrentando desafios de audiência — registrando números próximos ao traço.
Esse desempenho fraco é atribuído, em parte, ao fato de o programa entrar no ar após um horário ocupado por uma programação religiosa, o que prejudica a retenção de público. A emissora ainda busca soluções para melhorar os resultados, que também afetam outras atrações da faixa noturna. Um exemplo disso é Galvão Bueno, que enfrenta dificuldades semelhantes às segundas-feiras com o “Galvão & Amigos”.