Michael J. Fox, o icônico Marty McFly de ‘De Volta para o Futuro’, e Christopher Lloyd, o Doc Brown, revelaram recentemente em um evento por que acreditam que o clássico de 1985 ainda ressoa profundamente com o público, quase 40 anos após seu lançamento.
Segundo o Deadline, Fox destacou que a relevância do filme reside na forma como ele aborda o conceito de “valentão” (bully) e a determinação em enfrentá-lo:
“Vivemos em uma cultura de bullying hoje em dia. Temos valentões por toda parte, você não precisa que eu aponte quem são, mas eles estão por aí. Neste filme, o Biff é um valentão. O tempo é um valentão”, afirmou Fox.
O ator fez um paralelo pessoal e comovente, relacionando os temas do filme à sua própria luta contra o Parkinson:
“Para mim, pessoalmente, o Parkinson é um valentão. E tudo se resume a como você enfrenta esses valentões e à determinação que você leva para essa luta. É sobre sua resiliência e sua coragem”, destacou
‘De Volta para o Futuro’: Criadores de ‘Cobra Kai’ revelam se vão REVIVER a franquia com novo derivado
Fox concluiu que o filme se conecta com o momento atual: “Acho que muitas pessoas estão reagindo ao filme porque ele toca em temas que elas talvez nem percebessem conscientemente”.
Já Christopher Lloyd, que interpretou o Dr. Emmett Brown, expressou surpresa com a longevidade do impacto da trilogia: “Ainda me surpreende como os filmes de De Volta para o Futuro afetaram profundamente os jovens. Isso continua surgindo o tempo todo”.
‘De Volta para o Futuro 4’: Roteirista DESCARTA sequência da franquia
‘De Volta para o Futuro’ está disponível no Globoplay.
– Advertisement –