Aracaju
Mariana Spinelli deixou a ESPN após sete anos. A apresentadora era uma revelação do canal esportivo da Disney e aceitou proposta da Globo. Ela vai atuar na GE TV, novo projeto que será lançado em breve no YouTube com o objetivo de concorrer com a CazéTV. Outro nome contratado pelo canal é o de Jorge Iggor, que sai da TNT Sports após 18 anos de casa.
Segundo apurou a coluna, Mariana e Globo conversavam desde o início do mês. Mariana comunicou a Disney sobre sua decisão na noite da última terça (12). Por causa disto, ela já não comanda a primeira edição do SportsCenter, nesta quarta-feira (13).
Mariana será um dos principais rostos da GE TV, onde comandará programas e jornadas com eventos ao vivo. Ao mesmo tempo, ela poderá seguir com seus projetos digitais, já que a Globo estimulará que os contratados da GE TV sejam atuantes nas redes sociais.
A apresentadora era uma “cria” da ESPN, como era chamada nos bastidores. Foi contratada no programa de estágio da empresa em 2017 e promovida em 2019, após terminar sua graduação.
Virou apresentadora em 2021, quando assumiu uma das edições do SportsCenter junto com Bruno Vicari. No mesmo ano, foi a apresentadora mais jovem da história do prêmio Bola de Prata, tradicional evento que escolhe os melhores jogadores do futebol brasileiro no ano.
Nos últimos anos, Mariana se destacou também como comentarista de futebol feminino. Essa função também será explorada pela Globo no novo projeto.
O que é a GE TV?
A GE TV é um novo canal criado pela Globo que tem, como objetivo, concorrer com o sucesso da CazéTV no YouTube. A Globo não usará praticamente ninguém do atual elenco esportivo de TV aberta e SporTV, o canal pago na TV por assinatura.
Oprincipal atrativo serão as transmissões de eventos ao vivo de forma gratuita. A GE TV terá um cardápio para alavancar seus números, assim como a CazéTV faz. A oferta, claro, será limitada para manter a exclusividade de produtos considerados premium.
Uma das negociações que estão em andamento para a GE TV é com a NFL, liga de futebol americano. Como antecipou a coluna, a Globo negocia um acordo para exibição no SporTV, mas que permite exibição em seu novo produto digital nas tardes de domingo.
Outros campeonatos que a empresa tenha os direitos de exibição e estejam liberados para exibição no YouTube serão aproveitados no novo investimento.
Este será o primeiro grande investimento da Globo no esporte para aumentar sua presença no mundo digital. A emissora já percebeu o potencial de faturamento da internet e fez experiências em outras áreas, como a ViU Hub, empresa que faz agenciamento de influenciadores e artistas da empresa.