Apenas um dia após a sua estreia, Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada, foi afastado da apresentação do Tá na Hora nesta terça (10). A decisão do SBT veio após a repercussão negativa nas redes sociais, que apontou a falta de química entre o jornalista e Daniele Brandi, e também de problemas na Kantar Ibope –com mais uma derrota do programa policial para o Brasil Urgente, da Band, na segunda (9).
O desempenho de Macedão não foi bem avaliado pela direção, que preferiu manter apenas Dani à frente do telejornal. Desde a saída de José Luiz Datena, que atualmente está na RedeTV!, ela tem conseguido manter os índices dele na Kantar Ibope (e por um custo bem menor).
A informação foi revelada em primeira mão pelo TV Pop e confirmada com fontes do Notícias da TV nos bastidores. Procurado, o SBT não respondeu até a publicação deste texto.
A reportagem apurou que o SBT ainda avaliou como “embaraçosa” a dupla entre Macedão e Dani no ar. Com um estilo mais sério, a jornalista ficou bem desconfortável com as piadas e os comentários feitos pelo colega, que também não abaixou o tom para acompanhá-la.
Eles, curiosamente, eram os nomes que a emissora já vinha testando para a nova versão do Aqui Agora. O “piloto” feito às pressas durante o Tá na Hora mostrou que mais ajustes serão necessários para o programa sair do papel –e isso se sair, já que a estreia foi adiada três vezes.
Segundo o TV Pop, Macedão segue como contratado da emissora de Silvio Santos (1930-2024), mas ainda não tem previsão de voltar ao ar. Ele deve ser remanejado, por hora, para as edições do SBT Notícias aos sábados.
Desastre na audiência
Como o Notícias da TV mostrou, o SBT ficou em quarto lugar do Ibope com a exibição da novela mexicana Eternamente Apaixonados, o Tá na Hora e o SBT Brasil. A Band viu não só a edição local do Brasil Urgente ganhar público, como o Jornal da Band bater o seu recorde em 2025 –com a maior audiência em mais de sete meses.
O desempenho de Cesar Filho, inclusive, deu uma pista de que o público da emissora está aparentemente torcendo o nariz para uma linguagem mais popular neste horário. Apesar de não ser tão engessado quanto os colegas do Jornal da Record e do Jornal Nacional, o apresentador tem um estilo bem mais sério do que o de Macedão.