Manuela Dias, autora de Vale Tudo, resolveu rebater jornalista que deixou claro não aprovar Paolla Oliveira como Heleninha
Nesta segunda-feira (11), a revista Veja liberou no Youtube uma entrevista feita pelo jornalista Valmir Moratelli, da coluna Gente, com Manuela Dias, autora de Vale Tudo. O profissional surpreendeu a escritora com comentários sobre personagens específicos.
“Eu vou te confessar que o meu personagem preferido da sua Vale Tudo é o do Alexandre Nero (Marco Aurélio). Eu acho inacreditável como ele conseguir dar aquele empresário inescrupuloso dentro da ética, que ele acredita ser uma ética, para poder colocar em jogo”, declarou o repórter.
“E para mim, que também acompanhou na versão de reprise de Vale Tudo, a Heleninha (Paolla Oliveira) hoje para mim é um problema comparado com o trabalho anterior, porque é uma novela que a gente acaba tendo que fazer esse trabalho de comparação o tempo todo, meio que por apaixonar-se pela novela, a gente quer comparar. Você, assistindo, não vou te colocar em nenhuma saia justa aqui te perguntando qual é o melhor e o pior personagem, mas você se arrepende de alguma escolha?”, indagou Valmir.
“Não, de forma alguma. E eu não entendi quando você falou problemático, eu acho brilhante o trabalho da Paolla. Acho que ela conquistou esse papel, ela quis esse papel. Acho que é um papel muito incômodo, é um papel que nos anos 80 era engraçado a pessoa beber. A gente ria, ‘toca um mambo, era uma pinguça’, e hoje em dia, uma das coisas que mudaram é a compreensão sobre o que é o alcoolismo. E o alcoolismo realmente é uma doença. Isso é uma percepção que não estava estabelecida cientificamente em 88”, rebateu a novelista.
“Então é muito diferente mesmo, Heleninha é um personagem que provoca muita identificação, a gente vê isso nas pesquisas. Acho que é uma questão que muitas pessoas vivem de perto nas suas famílias, pessoas que sofrem de alcoolismo e que são alcoolistas. Para mim é realmente uma honra, esse elenco é um privilégio muito grande”, finalizou Manuela.
Leia também: Vale Tudo: Ataque nojento e racista de Odete faz Raquel cometer crime contra a vilã