03/07/2025 00:59

Internet ultrapassa TV aberta em ranking de investimento publicitário

A internet ultrapassou a TV aberta e se tornou o meio com maior volume de investimentos publicitários no Brasil. A cada R$ 100 usados em compra de mídia no país, R$ 39,50 são direcionados à mídia digital, mostrando uma importante mudança no mercado.

Os dados estão no relatório Cenp-Meios, do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, que avalia o montante de investimentos no setor entre janeiro e setembro de 2024.

Em valores absolutos, a internet movimentou R$ 7.045 bilhões em compra de mídia. O número supera o da televisão aberta, que somou investimentos de R$ 6.726 bilhões.

As televisões pagas, que somadas não possuem 1,5% da audiência geral, receberam 5,2% dos investimentos.

A internet vinha crescendo no ranking ano após ano. Em 2022, a distância para a televisão aberta era de 6 pontos percentuais. Já no ano seguinte (2023), a diferença caiu para 1,4 ponto.

Especialistas no mercado avaliam que, após ultrapassar a televisão aberta, a internet deve aumentar a distância nos próximos anos, concentrando o maior número de investimentos do mercado publicitário.

O ranking ainda mostra o percentual recebido pelas modalidades Out of Home (11,5%), Rádio (4%), Jornal (1,3%), Revista (0,4%) e Cinema (0,3%).



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Série D do Brasileirão passa a ser transmitida pelo Grupo Metrópoles no YouTube

Foto: ge O Grupo Metrópoles anunciou nesta quarta-feira (2) um importante passo no fortalecimento de…

Leila surpreende Marco Aurélio com plano criminoso em Vale Tudo

Nos próximos capítulos de Vale Tudo, a relação entre Leila e Marco Aurélio ganhará um…

‘F1’: Brad Pitt e Joseph Kosinski revelam como foi filmar durante o Grand Prix de Abu Dhabi

O circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, serviu como um dos palcos mais…