27/04/2025 17:52

Internet ultrapassa TV aberta em ranking de investimento publicitário

A internet ultrapassou a TV aberta e se tornou o meio com maior volume de investimentos publicitários no Brasil. A cada R$ 100 usados em compra de mídia no país, R$ 39,50 são direcionados à mídia digital, mostrando uma importante mudança no mercado.

Os dados estão no relatório Cenp-Meios, do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, que avalia o montante de investimentos no setor entre janeiro e setembro de 2024.

Em valores absolutos, a internet movimentou R$ 7.045 bilhões em compra de mídia. O número supera o da televisão aberta, que somou investimentos de R$ 6.726 bilhões.

As televisões pagas, que somadas não possuem 1,5% da audiência geral, receberam 5,2% dos investimentos.

A internet vinha crescendo no ranking ano após ano. Em 2022, a distância para a televisão aberta era de 6 pontos percentuais. Já no ano seguinte (2023), a diferença caiu para 1,4 ponto.

Especialistas no mercado avaliam que, após ultrapassar a televisão aberta, a internet deve aumentar a distância nos próximos anos, concentrando o maior número de investimentos do mercado publicitário.

O ranking ainda mostra o percentual recebido pelas modalidades Out of Home (11,5%), Rádio (4%), Jornal (1,3%), Revista (0,4%) e Cinema (0,3%).



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Por que ‘O Eternauta’ deve ser um dos lançamentos de maior sucesso da NETFLIX em 2025?

Considerado por muitas pessoas como um dos grandes quadrinhos já lançados, O Eternauta conquista a…

Web reage a estreia Debora Bloch estreia como Odete Roitman

Após três semanas no ar, a nova versão de “Vale Tudo” trouxe, no capítulo deste…

Desfechos surpreendem no final de ‘Volta por Cima’

A novela “Volta por Cima” se despediu da grade de programação da TV Globo neste…