Nova vida e superação no dia a dia! Influencer foi ao médico com dor de barriga e teve perna e braço amputados; confira o que houve!
Um história chocante! A blogueira Catarina Maurer, de 19 anos, atualmente trabalha como influenciadora digital e modelo, além de participar de ações e de comerciais. Apesar de hoje tudo caminhar bem, algum tempo antes, a vida da moça passou por uma verdadeira e triste reviravolta.
Em meados de 2021, quando tinha somente 15 anos, Catarina viu o seu caminho ser transformado radicalmente após sentir fortes dores abdominais e procurar ajuda especializada na época.
Há 4 anos, a adolescente deixou uma unidade privada em Brasília com o diagnóstico de infecção urinária. Depois, esse quadro se agravou e, semanas depois, ela acordou de um coma sem a perna direita e com o braço esquerdo necrosado, o que a deixou surpresa e sem chão.
Hoje, a moça mostra a sua rotina no Instagram, com um perfil repleto de dicas de superação, contando como ela achou força para inspirar outras pessoas que vivem com alguma deficiência pós amputação de partes do corpo.
“Eu tinha uma dor muito forte na barriga, absurdamente forte. Desmaiava de dor e achava que era apendicite ou algo assim”, disse a jovem para o portal UOL. “Os médicos disseram que era infecção urinária, me passaram remédio e viraram as costas. Eu vomitava tudo e, mesmo assim, me liberaram para voltar para casa”, recordou ela.
Catarina precisou voltar ao hospital dias depois, com estado piorado. “Cada vez que tentava comer, vomitava o remédio. Desmaiei em casa e, no caminho de volta para o hospital, não me lembro de mais nada. Desmaiava, acordava, desmaiava, acordava”, desabafou a moça que também é atriz e modelo.
O que aconteceu com a jovem?
Ao chegar, teve uma parada cardíaca antes de ser colocada em coma induzido. “A médica disse para minha mãe orar, que eu tinha menos de 1% de chance de sobreviver e provavelmente ficaria em estado vegetativo”, lamentou ela que ainda enfrentaria a amputação de perna e de um braço.
“Tinha sonhos conscientes, me via me arrastando pelo chão, sentia que estava perdendo a perna. Quando acordei do coma, já estava sem a perna e meu braço estava totalmente preto”, lembrou ela que levou um tempo longo ao compreender de fato o que havia ocorrido com a sua vida.
Ela teve complicações de uma sepse (resposta desregulada do organismo a uma infecção pré-existente) e por conta disso, o braço também teve de ser amputado, deixando Catarina impactada e muito triste com a nova condição dela, que só estava com uma “simples” dor de barriga antes de tudo isso.
Como foi a aceitação dela?
“Os primeiros dias com próteses foram frustrantes. Não conseguia ficar em pé sem muletas, tive muitos vômitos de frustração e chorava. Achava que, ao sair do hospital, voltaria à vida normal, mas não foi assim”, contou ela.
Após seis meses, Catarina conseguiu andar sem muletas, iniciando sua autonomia e equilíbrio por meio da musculação, que pratica até hoje. Na web, usa o seu exemplo para motivar e auxiliar outras pessoas a ter uma vida mais normal e plena, produzindo conteúdos nas redes sociais.
Leia essa também: Débora Nascimento se pronuncia após ser derrotada por Nathália Dill no ‘Domingão’