Uma idosa de 77 anos foi atacada por sete cães da raça rottweiler no último sábado, 20/09. O caso aconteceu em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, com ferimentos graves. Ela perdeu parte da face, incluindo nariz e lábios, e todo o couro cabeludo, além de ter sofrido lesões graves nos braços e nas pernas após o ataque.
De acordo com os médicos, a cirurgia de reconstituição de emergência durou mais de três horas. A paciente segue em estado grave. “Perdeu a ponta do nariz, teve fratura de nariz, a orelha foi totalmente destruída, os membros inferiores também estavam mutilados“, declarou Paulo Renato Fetter, médico que atendeu a idosa. “Eu trabalho há mais de 30 anos em casos assim, mas grave desse jeito fazia tempo que não via. Conseguimos reconstruir o nariz e os lábios, mas o restante deve ser aos poucos”, completou o cirurgião plástico Luiz Carlos Ortiz.
De acordo com os profissionais, a família disse que os cães pertenciam à idosa e viviam no sítio onde ela reside. O marido da idosa, que tem 80 anos, acordou com o barulho e conseguiu salvar a esposa do ataque.
Torcedor do Vasco é morto a facadas
Um crime envolvendo torcedores de dois times gigantes chocou o Distrito Federal neste domingo, 21/09. O torcedor do Vasco Eumar Vaz, de 34 anos, foi atacado por um grupo de flamenguistas. A agressão ocorreu no domingo (21), após a vítima se recusar a tirar a camisa do time.
Eumar foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã da segunda-feira (22). Segundo as informações do G1, Eumar foi esfaqueado duas vezes, no peito e braço. Vítima deixou dois filhos.
O crime aconteceu em Samambaia, na linha de ônibus 812.1, quando três homens se aproximaram do torcedor e, segurando pedaços de madeira, puxaram a camisa de Eumar. Segundo a Polícia Militar, os flamenguistas pediram para ele tirar a camisa do Vasco, mas se recusou. Ainda mais, conforme foi divulgado pelo G1, as imagens de seguranças mostraram o homem caído no ônibus, enquanto sangra no peito após o golpe.
Leia também: Paolla Oliveira usa termo polêmico ao falar sobre Virginia e causa revolta: ‘Desnecessário’