12/10/2025 00:47

  • Home
  • Esporte
  • Goleada da Argentina sobre o Brasil bate recorde de audiência na TV Globo em 2025

Goleada da Argentina sobre o Brasil bate recorde de audiência na TV Globo em 2025

Foto: REUTERS/Rodrigo Valle

A derrota da Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina, na noite desta terça-feira (25), registrou recorde de audiência da TV Globo em 2025, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. O clássico sul-americano, disputado em Buenos Aires, prendeu a atenção dos torcedores e superou marcas importantes no ranking televisivo.

Audiência histórica em São Paulo e Rio de Janeiro

Na capital paulista, a transmissão marcou 28 pontos de audiência e 45% de participação entre 21h04 e 22h59, período em que a bola rolou. Esse foi o maior índice da faixa horária desde setembro de 2024. Além disso, a última vez que o futebol atingiu essa marca em São Paulo foi justamente no último embate entre Brasil e Argentina, em novembro de 2023. A goleada também superou em dois pontos a média de audiência das Eliminatórias na maior metrópole do país.

No Rio de Janeiro, a repercussão foi ainda maior. A transmissão registrou 32 pontos e 48% de participação, tornando-se a maior audiência da TV Globo desde a final da Libertadores, em 30 de novembro de 2024. O índice também representou a melhor marca da faixa horária desde maio de 2024, quando o Flamengo enfrentou o Bolívar pela Libertadores.

Repercussão do resultado e impacto na audiência

O desempenho da Seleção Brasileira foi amplamente criticado nas redes sociais e programas esportivos, mas o peso do clássico contra a Argentina manteve o interesse do público. A rivalidade histórica, somada à necessidade do Brasil de se recuperar nas Eliminatórias, garantiu à TV Globo uma de suas transmissões esportivas mais assistidas no ano.

Mesmo com o revés dentro de campo, a emissora reforça a força do futebol como principal atração esportiva da televisão aberta, consolidando o interesse do público nas partidas decisivas da Seleção.





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Não foi só Odete Roitman; grandes cenas de 'Vale Tudo' também foram assassinadas no remake

Quem dera fosse só Odete Roitman (Debora Bloch) a assassinada em “Vale Tudo“. Manuela Dias,…

Próximo capítulo da novela, sábado, 11

No capítulo de Dona de Mim deste sábado, 11 de outubro, na Globo, Kami e…

HITMAKER fala sobre projeto em benefício do UNICEF: ‘Escolha, empatia e união’

HITMAKER, sucesso no universo do funk e da música pop brasileira, lançou no dia 03…