Aracaju
Mesmo antes do lançamento da GE TV, programado para setembro pela Globo, já existe concorrência com a CazéTV para a exibição de eventos. A Superliga de Vôlei masculina e feminina são os protagonistas da nova disputa entre o novo canal e o projeto esportivo do streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode.
Segundo apurou a coluna, a Globo fez proposta para a exibição de dois jogos por rodada da Superliga de Vôlei masculina e feminina pela GE TV, com exibição no YouTube. Seriam jogos além do que já são mostrados pelo SporTV, o canal esportivo da Globo na TV paga.
A proposta da CazéTV era semelhante, com a exibição total de quatro jogos, entre Superliga masculina e feminina. A CBV poderia negociar os direitos de outras mídias. A CazéTV não pretendia ter exclusividade. A Globo deseja manter tudo em seu guarda-chuva.
Ainda não há uma definição, mas a tendência nos bastidores é que a Globo consiga os direitos sozinha, especialmente pela boa relação com a CBV, construída nas últimas décadas. A negociação deve ser finalizada ainda neste mês.
A emissora prometeu mostrar as finais da Superliga masculina e feminina de vôlei em TV aberta, como já aconteceu nas duas últimas temporadas. Os resultados de audiência agradaram a Globo.
A Globo ainda não confirma a Superliga de Vôlei na GE TV em pacote enviado ao mercado publicitário na quarta (20). A empresa diz que o evento ainda está em negociação. O motivo é justamente a proposta da CazéTV, que ainda tem esperança de conseguir algum jogo.
A GE TV já tem confirmados eventos de futebol e skate. Entre eles, estão o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, Copa do Brasil, o Brasileirão feminino e a STU, principal liga de skate do país.
O que é a GE TV?
A GE TV é um novo canal criado pela Globo que tem como objetivo concorrer com o sucesso da CazéTV no YouTube. A Globo não usará praticamente ninguém do atual elenco esportivo de TV aberta e SporTV, o canal pago na TV por assinatura.
Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz do novo projeto esportivo.Bruno Formiga, também ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; e Luana Maluf, ex-Band e Amazon, são outras contratações feitas até o momento.Sofia Miranda, Fred Bruno, Jordana Araújo e André Balada, que já estavam na Globo, foram incorporados ao projeto.
Este será o primeiro grande investimento da Globo no esporte para aumentar sua presença no mundo digital. A emissora já percebeu o potencial de faturamento da internet e fez experiências em outras áreas, como a ViU, empresa que faz agenciamento de influenciadores, atores e artistas da empresa.