02/07/2025 01:15

  • Home
  • Televisão
  • Giovana Cordeiro diz que foi estuprada por colega de trabalho após gravação · Notícias da TV

Giovana Cordeiro diz que foi estuprada por colega de trabalho após gravação · Notícias da TV

[Atenção: Este texto pode ser gatilho para vítimas de violência sexual]

Giovana Cordeiro revelou que foi violentada sexualmente aos 18 anos, quando retornava de uma gravação com um colega. Na época, a atriz não percebeu que se tratava de um abuso. Ela só foi entender o episódio após desenvolver uma infecção de repetição de fundo emocional –doenças relacionadas a desequilíbrios psicológicos gerados por possíveis traumas ou medos.

Segundo a artista, o homem não havia manifestado interesse por ela previamente. Giovana também não tinha uma relação íntima com o acusado.

“Ele havia me oferecido uma carona até meu endereço, aceitei e cochilei no carro. Acordei na garagem da casa dele”, contou ela, em entrevista ao jornal O Globo.

“Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que não fazia ideia de onde era. Decidi ficar por achar que fosse mais ‘seguro’, e logo me deitei para dormir. Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sexo comigo sem o meu consentimento”, relatou a intérprete de Bárbara na novela Dona de Mim.

Cinco anos após o estupro, Giovana Cordeiro desenvolveu a infecção recorrente associada ao medo pelo episódio. “Era como se o meu corpo quisesse me punir ou me alertar para uma necessidade de cura de uma culpa que eu não tinha”, afirmou a artista.

Natália Cordeiro, irmã mais velha da atriz, foi quem a ajudou a entender que o que havia acontecido é crime. “Quando a Giovana relatou o que viveu, confesso que minha vontade foi de fazer um escândalo, ver o sujeito pagar pelo que fez”, desabafou a familiar.

“Mas, temos que respeitar o momento de quem viveu o abuso, e sabemos que, na prática, nem sempre a vítima é levada a sério. Estamos aqui por ela e com ela”, acrescentou Natália.


Para denunciar casos de violência contra a mulher, a pessoa deve ligar para o número 180 (Central de Atendimento à Mulher). Em casos de agressão contra crianças e adolescentes, utilize o Disque 100 (Direitos Humanos). Também é possível acionar a Polícia Militar numa situação de emergência por meio do 190.



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Confira os números sorteados pela Caixa hoje (1º) · Notícias da TV

Com transmissão ao vivo no YouTube, a Caixa Econômica Federal sorteou as seis dezenas do…

ESPN exibe “Reencontro de Gigantes” entre Corinthians e Boca Legends

Foro: Reprodução A ESPN levará aos fãs de futebol uma viagem no tempo com a…

Vale Tudo: Solange expulsa Mario Sergio de casa

O envolvimento amoroso entre Solange (Alice Wegmann) e Renato (João Vicente de Castro) não passa…