A atriz Sydney Sweeney se manifestou recentemente sobre a controversa campanha de jeans da American Eagle que gerou grande repercussão e duras críticas no início do ano, envolvendo até mesmo discussões sobre política e etnia.
Conforme o Entertainment Weekly, Sweeney desabafou sobre a reação intensa do público e da mídia à campanha:
“Sinceramente, fiquei surpresa com a reação. Não apoio as opiniões que algumas pessoas escolheram associar à campanha. Muitos atribuíram a mim motivos e rótulos que simplesmente não são verdadeiros”, disse Sweeney.
A campanha em questão da American Eagle usava o slogan “Sydney Sweeney Has Great Jeans” (Sydney Sweeney Tem Jeans Ótimos), um trocadilho com “great genes” (bons genes/boa genética).
Isso gerou forte indignação online, com críticas de que a campanha estaria implicitamente glorificando a “herança branca” e o corpo magro da atriz. Alguns usuários chegaram a comparar os anúncios a “propaganda nazista”.
Sydney Sweeney quebra o silêncio sobre polêmica campanha de jeans da American Eagle: “Eu sei quem eu sou”
A atriz também afirmou que “age com bondade” em sua vida pessoal e sugeriu que não deseja mais se associar ao ódio:
“Quem me conhece sabe que estou sempre tentando unir as pessoas. Sou contra o ódio e a divisão”, destacou.
Sweeney explicou por que quebrou seu silêncio sobre a polêmica:
“No passado, minha postura era nunca responder a críticas negativas ou positivas”, continuou. “Mas recentemente percebi que meu silêncio sobre essa questão só aumentou a divisão, e não a diminuiu. Então espero que este novo ano traga mais foco no que nos une, em vez do que nos separa”.
Ruby Rose DETONA Sydney Sweeney após o fracasso de ‘Christy’: “Arruinou o filme”
Lembrando que seu trabalho mais recente é ‘A Empregada‘ (The Housemaid), adaptação do romance homônimo de Freida McFadden.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 1º de janeiro de 2026.
Na trama…
“Millie (Sydney Sweeney) é uma jovem mulher batalhadora que fica aliviada por ter um novo começo como empregada doméstica de Nina (Amanda Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal rico. No entanto, ela logo descobre segredos familiares mais perigosos do que os seus próprios.”
Michele Morrone (‘365 Dias’) completa o elenco.
Paul Feig (‘Um Pequeno Favor’) será responsável pela direção.
Rebecca Sonnenshine assina o roteiro.
O romance está na lista de best-sellers do New York Times por nada menos que 75 semanas, tendo vendido mais de 3.6 milhões de cópias e sendo traduzido para 40 línguas.