O cineasta Darren Aronofsky, responsável por sucessos como ‘Cisne Negro’ e ‘A Baleia’, falou recentemente sobre a aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix, que estaria avaliada em US$ 82,7 bilhões.
Vale lembrar que, a Paramount está tentando barrar a compra e ofereceu US$ 108,4 bilhões pela totalidade do estúdio.
Durante uma entrevista à Variety, Aronofsky expressou sua preocupação com a consolidação da indústria:
“Eu ainda não assimilei isso. É uma notícia muito recente. Minha sensação é que não será um caminho tranquilo. Vi algumas manchetes hoje. Parece que todo mundo está surtando com isso. Não quero comentar porque simplesmente não entendo o suficiente, e é muito fácil cair em discursos inflamados agora”, afirmou.
O diretor enfatizou que a redução no número de grandes estúdios pode ser prejudicial para a criação artística:
“A única coisa que posso dizer é que sempre é bom ter mais compradores. Sempre que há consolidação, é ruim. Já temos poucos compradores. Quando você quer fazer uma série ou um filme, você envia para todo mundo e espera que alguns fiquem interessados e iniciem algum tipo de guerra de lances que te dê o que você precisa para fazer arte. Ter um jogador a menos é sempre ruim. Isso é decepcionante”, acrescentou.
Ted Sarandos garante que Netflix manterá filmes da Warner Bros. nos cinemas após aquisição
Quanto aos seus próximos projetos, Aronofsky foi questionado sobre o rumor de que poderia dirigir um filme sobre o empresário Elon Musk. Ele respondeu, em tom brincalhão: “Quem? Elon Musk? Não sei quem é”.