Foto: Instagram/Barcelona |
A ESPN alcançou a liderança absoluta de audiência na TV por assinatura no último domingo (11) com a transmissão exclusiva de Barcelona x Real Madrid, clássico válido pelo Campeonato Espanhol. A informação foi divulgada pelo jornalista Allan Simon, no portal UOL.
De acordo com os dados divulgados, ‘El Clásico’ atraiu quase 1 milhão de espectadores no público total, o que representa 11 vezes mais audiência que o segundo canal colocado no ranking geral da TV paga.
A transmissão contou com uma equipe completa in loco, direto de Barcelona, reforçando o investimento da ESPN em coberturas internacionais. A narração ficou por conta de Fernando Nardini, com comentários de Paulo Calçade, além das reportagens de André Linares e Gustavo Hofman.
O sucesso da partida também impulsionou outros programas da emissora. O ‘SportsCenter Abre o Jogo’, exibido a partir das 10h, liderou a audiência da TV paga com 29% de vantagem em relação ao segundo colocado. Já o programa ‘Mundo F’, que foi ao ar após o jogo, registrou seu recorde de audiência desde a estreia, em 31 de março, com 132% mais audiência que o vice-líder no horário.
O desempenho expressivo consolida a força da ESPN na cobertura de grandes eventos esportivos e reafirma o apelo do clássico espanhol junto ao público brasileiro.