Foto: Instagram/Barcelona |
A ESPN foi a grande vencedora da audiência na TV por assinatura no último fim de semana (26 e 27 de abril), ao transmitir duas das principais decisões do futebol europeu. Segundo dados divulgados pela Máquina do Esporte, o canal esportivo da Disney alcançou a marca de 2 milhões de espectadores, garantindo a liderança no ranking entre os canais pagos durante todo o período.
O principal destaque ficou por conta da final da Copa do Rei da Espanha, entre Barcelona e Real Madrid. A partida foi o evento mais assistido da TV paga no fim de semana, com a ESPN registrando audiência 182% superior à da emissora que ficou em segundo lugar no horário.
Outro momento de pico veio com a partida que confirmou o título da Premier League para o Liverpool. A transmissão da decisão inglesa também atraiu grande público, rendendo à ESPN números 345% acima do concorrente mais próximo.
Com um desempenho consistente em ambos os dias, a ESPN fechou o fim de semana com audiência 21% superior à do seu principal rival, consolidando sua força nas transmissões esportivas de alto nível e reforçando sua liderança no segmento de esportes da TV por assinatura.