A estrela Emily Blunt falou recentemente sobre seu próximo longa-metragem, que será dirigido por Martin Scorsese e no qual ela vai contracenar com Dwayne Johnson.
Segundo o Deadline, Blunt está entusiasmada com o projeto: “Estamos desenvolvendo o projeto agora. É uma história realmente surpreendente. É a última grande história da máfia americana, e não consigo acreditar que ainda não foi contada. É um papel incrivelmente empolgante para o [Johnson] se aprofundar. O roteiro está sendo escrito, estamos trabalhando nisso, e essa é a melhor parte: construir tudo do zero”.
Ainda de acordo com o Deadline, o longa, escrito por Nick Bilton, é inspirado em fatos reais e acompanha um implacável chefão do crime havaiano que enfrenta rivais e a influência militar norte-americana para controlar o submundo das ilhas.
Scorsese descreve o personagem principal como uma figura no estilo de Robert De Niro em ‘Os Bons Companheiros’.
Série documental sobre o LENDÁRIO Martin Scorsese terá estreia mundial no Festival de Nova York
A história se passa em um período turbulento do Havaí, quando o aspirante a mafioso lutava contra tríades e forças externas para assumir o comando do crime organizado local.
O personagem é baseado em Wilford “Nappy” Pulawa, que liderou a maior organização criminosa do arquipélago, conhecida como The Company, durante os anos 1970. Ele reinava através de brutalidade e assassinatos. As operações do grupo incluíam jogos de azar, tráfico humano, tráfico de maconha e corrupção trabalhista.
Pulawa foi condenado por evasão fiscal em 1973, cumprindo 15 anos de prisão, e libertado em 1984. Em 1975, ele foi banido para sempre dos cassinos de Nevada.
Martin Scorsese explica por que não frequenta mais o cinema
O filme contará com um time de peso na produção, incluindo: Martin Scorsese, Dwayne Johnson, Emily Blunt, Leonardo DiCaprio, Nick Bilton, Dany Garcia, Lisa Frechette, e os produtores da LBI Entertainment, Rick Yorn e Chris Donnelly.