Apresentadoras do Saia Justa. Foto: Divulgação
Com o Dia das Mães batendo à porta, o Saia Justa preparou uma edição especial para emocionar, divertir e, claro, provocar boas reflexões. O programa, que vai ao ar nesta quarta-feira (7), às 22h30, no GNT e no Globoplay, reúne as apresentadoras Eliana, Bela Gil, Erika Januza e a gravidíssima Tati Machado, que aguardam ansiosamente a chegada do pequeno Rael. A convidada especial da vez é a atriz Giovanna Antonelli, que se junta às Saias para um bate-papo descontraído e afetuoso sobre os muitos lados da maternidade.
“Quando você for mãe, você vai entender…”: Verdade ou armadilha emocional?
Logo no primeiro bloco, o time discute a clássica frase que atravessa gerações: “Quando você for mãe, você vai entender!”. A partir desse ponto, surgem memórias, confissões e risadas. Afinal, quantas vezes juramos que jamais agiríamos como nossas mães, só para nos vermos repetindo os mesmos gestos e frases?
“Eu virei a minha mãe” é o nome da dinâmica que promete identificação instantânea com quem assiste — especialmente as mães de primeira viagem (ou as que ainda estão descobrindo esse papel).
Relações, desejos e o “ser mãe” para além dos filhos
No segundo bloco, o programa propõe um olhar mais amplo e humano sobre a figura materna: é possível enxergar nossas mães como mulheres completas, com desejos, sonhos e histórias que vão além da maternidade? Essa reflexão abre espaço para outro tema delicado e muito real: a dificuldade que muitas mulheres enfrentam para reconstruir a vida amorosa depois da maternidade, em comparação com homens na mesma situação.
Frases impagáveis ditas por crianças completam a noite
Para fechar com leveza e bom humor, as Saias e Giovanna compartilham algumas das frases mais engraçadas que já ouviram de seus filhos — aquelas que misturam inocência com sabedoria infantil e que rendem boas gargalhadas no sofá mais querido da televisão brasileira.
Sob a direção de Tatiana de Lamare, o Saia Justa segue como uma das produções mais importantes do GNT, reforçando sua missão de ser um canal que dá voz à mulher contemporânea. Com um formato dinâmico e acolhedor, o programa oferece um espaço de identificação, inspiração e escuta — sem abrir mão de temas relevantes, densos ou divertidos.
Exibido toda quarta-feira às 22h30 no GNT e também disponível no Globoplay.