Aracaju
Preocupada com uma queda de audiência que ocorreu nas últimas semanas, a Globo vai fazer uma forte campanha de divulgação da novela “Dona de Mim“, atual novela das sete, escrita por Rosane Svartman e que está no ar desde abril.
Atores da trama irão em programas da Globo ao longo dos próximos dias e chamadas serão reforçadas. O objetivo é chamar a atenção do público para o ponto de virada da novela, previsto para a última semana de julho, vai ajudar na audiência.
Um dos personagens mais queridos do público, Abel, interpretado por Tony Ramos, irá morrer. A cena já foi gravada e está em edição. No roteiro da cena, obtido pela coluna, não há indicações de que o protagonista tenha uma morte falsa.
Na cena, Danilo (Felipe Simas) vai cortar os freios do veículo de Abel a mando de Jacques (Marcello Novaes). Abel só vai perceber que há algo de errado com o veículo ao perder o controle da direção em uma ladeira.
O empresário até tentará uma manobra para se salvar, mas será atingido com tudo por um ônibus. Ele não resistirá e morrerá na hora. Tony Ramos ainda vai aparecer na novela, mas em cenas adicionais de flashback.
“Dona de Mim” tem média geral até agora de 21 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho do horário desde “Vai na Fé”. No entanto, a trama está em um viés de queda.
No início de junho, o folhetim chegou a marcar 23 pontos e superou “Vale Tudo” como novela inédita mais vista da TV brasileira. Atualmente, não passa dos 21,5 pontos. A Globo entende que a novela tem potencial para mais.
“Dona de Mim” fica no ar até janeiro de 2026, quando dará lugar para “Coração Acelerado”, trama musical que vai abordar o universo sertanejo.