Foto: @LibertadoresBR / X |
As negociações pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores a partir de 2027 prometem agitar o mercado de mídia esportiva no Brasil. Previstas para começar no segundo semestre deste ano, as tratativas já mobilizam grandes players do setor, como Globo, ESPN (Disney) e Paramount, todas interessadas em garantir um espaço na competição mais importante do continente.
A Disney, por sua vez, busca manter a hegemonia nos direitos da Libertadores no segmento pago. O desempenho da ESPN com a competição tem sido positivo em termos de audiência e engajamento, e a empresa quer seguir com o principal pacote de exibição.
A grande surpresa no cenário é a Paramount. A multinacional, que tem direitos sobre o torneio no atual ciclo, demonstra forte interesse em seguir investindo no futebol sul-americano. Em contatos regulares com a Conmebol, a empresa reforça sua intenção de continuar operando no mercado esportivo, evidenciando que pode entrar com força na disputa pelos direitos de 2027 em diante.
O leilão dos direitos promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, com um cenário dinâmico e possibilidades que podem redefinir o modelo de exibição da Libertadores no Brasil. A Conmebol, por sua vez, deve adotar uma estratégia para maximizar a receita e ampliar o alcance da competição, considerando tanto a TV aberta quanto o streaming e a TV paga.