Deputado federal Paulo Bilynskyj perde a paciência em entrevista e segura jornalista Guga Noblat após troca de provocações; veja o vídeo
O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) perdeu a paciência com o jornalista Guga Noblat, do ICL Notícias, na tarde desta quarta-feira, 06/08. O político se revoltou durante em entrevista na Câmara dos Deputados.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Bilynskyj aparece nervoso com as perguntas do profissional. O deputado deu um empurrão em Guga e, depois, o prendeu com os braços pelo pescoço.
O momento aconteceu após Paulo ser questionado sobre a taxação de 50% a produtos brasileiros nos Estados Unidos. Ele acusou o repórter de não entender do que se tratava e o chamou de “tchutchuca do Lula”. Em resposta, Noblat rebateu e o chamou de “tchutchuca do Bolsonaro”, além de afirmar que o parlamentar tem fama de agressor de mulheres.
Jornalista Guga Noblat se pronuncia
Em seu perfil no Instagram, Guga Noblat compartilhou o vídeo da discussão e se manifestou. “Bilinsky perdeu a linha e quase me agrediu, chegou a fazer uma massagem no meu pescoço. Depois de me insultar, ele ouviu na cara que tem fama de ser violento com mulher e achou que ia me intimidar, aqui não, tchu tchuquinha do Bolsonaro“, escreveu na legenda
Senadores usam adesivos na boca após prisão de Bolsonaro
A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro causou tumulto no Senado na última terça-feira, 065/08. Senadores da oposição organizaram um protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Nas mesas do Senados, os parlamentares apareceram com adesivos na boca em forma de apoio a Bolsonaro. Eles denunciaram uma suposta censura promovida pela Corte.
O protesto teve a adesão de senadores de oposição, como Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL, e outros representantes do PL, como Izalci Lucas (DF), Marcos Pontes (SP), Magno Malta (ES), Marcos Rogério (RO) e Jorge Seif (SC), além de Eduardo Girão (Novo-CE). Essa ação faz parte da estratégia da oposição para obstruir o andamento dos trabalhos no Congresso.
Leia também: Como ele está? Filho faz revelação sobre visita a Bolsonaro após prisão domiciliar