Em uma partida cheia de emoções, o Corinthians empatou por 1 a 1 com a Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de Caracas, na noite desta quarta-feira (19). O resultado foi um mistério para osearriores do Timão, que chegaram a abrir o placar com um belo gol de André Carrillo, mas acabaram sendo superados pela força de uma equipe que lutou com raça.
Dominou a primeira etapa, com quase 70% de posse de bola, e procurou não se expor até os primeiros 30 minutos. A equipe de Ramón Díaz estudou o adversário, ocupou os espaços no campo de ataque e fez boas triangulações com Garro, Memphis e Yuri Alberto. No entanto, foi com André Carrillo que o Timão abriu o placar, aos 36 minutos, em uma jogada de categoria.
André Carrillo abriu o placar para o Corinthians na primeira etapa, em boa jogada com Memphis Depay. O meia peruano recebeu de Memphis, gingou diante de dois marcadores e estufou as redes com uma finalização rasteira.
Infelizmente, o cenário mudou para o Timão no segundo tempo, apesar da clara diferença técnica entre as equipes. O que faltou em habilidade, a Universidad compensou com raça. A equipe visitante, em ritmo de treino, deixou espaços e permitiu que o adversário chegasse em sua área. Na busca pelo resultado, a UCV martelou bastante até furar a defesa alvinegra em uma infelicidade de João Pedro Tchoca, que empurrou a bola contra o próprio patrimônio, mesmo após uma belíssima defesa de Hugo Souza.
Agora o Timão precisa vencer o UCV em uma partida de volta em casa, no Neo Química Arena, para garantir a vaga para a próxima etapa da pré-Libertadores nos 90 minutos.
Veja também:
São Paulo perde para Ponte Preta em gramado danificado
Real Madrid Domina City e Avança na Liga dos Campeões
Auto Amazon Links: No products found.