![]() |
Foto: Wander Roberto/COB |
O boxe brasileiro vai viver uma noite histórica neste sábado (dia 2), em Brasília. A Capital Federal será palco da primeira edição do Boxing Pro Combat, evento que nasce com a proposta de alimentar a paixão dos brasileiros pelo boxe e revelar novos talentos da nobre arte. O palco do espetáculo é o ginásio da AABB, que recebe um card com dez lutas, a partir das 18h, incluindo a presença de dois gigantes do esporte nacional: os campeões olímpicos Robson Conceição e Hebert Conceição, nomes marcantes de um novo momento para a modalidade. A primeira edição conta transmissão ao vivo do Combate para todo Brasil, com as narrações de Dandan Pereira e Luiz Prota, e os comentários de Abner Teixeira e Ana Hissa. O sportv3 e o ge exibem as duas primeiras lutas do confronto. Já a TV Globo mostra os confrontos dos campeões olímpicos logo depois do ‘Altas Horas’, na voz de Rhoodes Lima e com as análises de Rogério Minotouro.
Robson Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e recém-coroado campeão mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), e Hebert Conceição, campeão olímpico em 2021 têm duelos desafiadores e protagonizam o card da primeira edição do Boxing Pro Combat. Robson enfrenta o venezuelano Yonnaiquer Rondon, em luta de até 10 rounds. Aos 35 anos, ele vive o auge da carreira. Natural de Salvador, tornou-se o primeiro brasileiro no boxe conquistar títulos tanto nas Olimpíadas quanto no profissional. Em julho de 2024, entrou para o seleto grupo de campeões mundiais do Brasil, ao conquistar o cinturão da WBC. Com um cartel de 19 vitórias (nove por nocaute), três derrotas e um empate, é um exemplo de superação e referência para as novas gerações.
Já Hebert Conceição sobe ao ringue contra o capixaba Thiago Ferreira da Silveira, na luta que anterior, também em até 10 rounds. Revelado por projetos sociais na Bahia, brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio com um nocaute memorável na final da categoria até 75 kg. Aos 27 anos, o baiano está invicto como profissional, com sete vitórias, sendo quatro por nocaute. Carismático, técnico e explosivo, ele representa a nova cara do boxe brasileiro.
O card preliminar do Boxing Pro Combat conta ainda com sete lutas de quatro rounds, que se somam às três do card principal de 10 rounds. Além dos nomes consagrados, a organização do evento aposta em jovens talentos e atletas em transição do boxe olímpico para o profissional, reforçando seu compromisso com a formação de novos ídolos e a consolidação de um circuito nacional competitivo.
Boxing Pro Combat – 1ª edição
LUTAS PRINCIPAIS – 10 ROUNDS
Robson Conceição x Yonnaiquer Rondon
Hebert Conceição x Thiago Ferreira
Jackson Buguinha x Nathann Ramatis
LUTAS PRELIMINARES – 4 ROUNDS
André Martins x Fábio Henrique
Rafael Sonak x Alan Sombra
Junior Demolidor x Edson Foro
Silvana Barbosa x Isadora Dias
Ronaldo Bezerra x Fábio Gigante
Tiago Ribeiro x Victor Reis
Luís Freitas x Carlos Cavalinho