Time une profissionais de comunicação promovidos internamente e do mercado para contemplar de modo
cada vez mais refinado e sob medida as demandas do público e de anunciantes com desafios em
permanente transformação
Na imagem, da esq. para dir., Henrique Simões, diretor de Marketing, Planejamento e Branded Content, Mariana Garbin, head do CNN Talks, Felipe Maia, head comercial do CNN Money, Cris Vignoli, head comercial da CNN Brasil, e Fábio Ferri, diretor de Publicidade Digital (foto: Gabriel Cyrillo/CNN Brasil)
Fevereiro de 2025 – Na CNN Brasil, o crescimento de 45% de alcance do portal em 2024, atingindo em média 36,5 milhões de pessoas por mês, além de novos produtos como o canal de economia e negócios CNN Money e da consolidação da unidade de eventos CNN Talks, motivaram uma renovação nas áreas comercial e digital para reforçar as entregas multiplataforma realizadas a partir do canal de TV, que oferece reputação e credibilidade alinhadas a uma marca global.
A nova equipe que a CNN Brasil apresenta ao mercado foi montada estrategicamente para atender de forma cada vez mais sofisticada e sinérgica aos desafios do mercado publicitário neste ano. O time é composto pelos publicitários Henrique Simões, Cris Vignoli, Felipe Maia e Fábio Ferri e pela jornalista Mariana Garbin.
“A CNN Brasil sempre se destacou por oferecer projetos multiplataforma, diversificados e flexíveis para o mercado. Com quase cinco anos no país, é hoje um player de primeira grandeza no ecossistema de mídia brasileiro. Valorizamos os talentos da casa e também fomos ao mercado buscar nomes destacados para um time que oferecerá as melhores soluções e entregas a nossos anunciantes”, diz o vice-presidente de Relações Estratégicas, Cris Moreira, responsável por conduzir a abordagem cross-team em convergência e sinergia com a gestão de João Camargo, chairman do Conselho da CNN Brasil.
A direção de Marketing, Planejamento e Branded Content passa a ser ocupada pelo publicitário Henrique Simões. Na CNN Brasil, ele foi responsável por estratégia e insights para a área digital desde novembro de 2021. Antes, liderou na Rede Globo por quase dois anos a área de estratégias da indústria para varejo, tecnologia e setor imobiliário, além de registrar passagens pela Kantar Ibope Media e pelo Google.
A publicidade digital fica a cargo do publicitário Fábio Ferri, desde setembro de 2024 na CNN Brasil. Com 25 anos de experiência, Ferri liderou por oito anos e meio o time de publicidade do UOL responsável por segmentos como auto, finanças, seguros, setor público e mercados regionais. Também passou por agências como DM9DDB, FCB, JWT e África.
Cris Vignoli, publicitária, é head comercial da CNN Brasil desde março de 2024. No grupo Bandeirantes, onde atuou em duas passagens e em uma delas subordinada a Moreira, foi gerente comercial de exibição e projetos corporativos da TV. Também trabalhou em Mídia Carrefour, Eletromídia e Banco 24 Horas. Já o publicitário Felipe Maia, que se juntou ao time em janeiro como head comercial do CNN Money, foi head de Publicidade do UOL por quase nove anos.
À frente do CNN Talks, plataforma de eventos da CNN Brasil, está Mariana Garbin. Na casa desde 2022, a jornalista é egressa da comunicação corporativa do canal.
O time foi pensado de maneira estratégica para oferecer ao mercado um leque de soluções multiplataforma. Isso engloba TV por assinatura, portal, redes sociais e eventos, endossando a relevância e o alcance da CNN Brasil para marcas que desejam se comunicar estrategicamente com milhões de brasileiros.
Em 2025, a CNN Brasil segue firme no propósito de consolidar sua reputação no mercado de mídia nacional, oferecendo jornalismo profissional e de qualidade, sempre sob os princípios de “facts first” (“fatos primeiro”) da marca global. Já o CNN Money tornou-se, em tempo recorde, respeitado palco para conectar investidores e empresas dispostas a apresentar seus resultados sob seus devidos contextos.
É dentro desse escopo que se explica ainda a confiança de marcas e autoridades adquirida pelo êxito do CNN Talks, unidade comprometida em reunir nomes de alta reputação em todos os setores, do público ao privado, para buscar soluções capazes de acelerar o desenvolvimento do país.