A primeira Prova do Anjo individual do BBB 25 acontece na tarde deste sábado (8), com transmissão ao vivo do Globoplay. Os brothers se transformaram em espiões e precisaram atravessar um labirinto de lasers no menor tempo possível –no melhor estilo Tom Cruise em Missão: Impossível.
Desta vez, o anjo é autoimune, assegurando a imunidade ao vencedor no paredão deste domingo (9). O dono do melhor tempo também recebe um prêmio de R$ 10 mil e três anos de produtos da marca patrocinadora, um desodorante.
Para valorizar as propriedades antitranspirantes do patrocinador, os brothers atravessaram três cenários estressantes diferentes: uma sala de aula em dia de prova, o primeiro encontro em um restaurante, e uma entrevista de emprego no escritório. Toda vez que encostarem no laser, os brothers somam 10 segundos ao seu tempo final de prova.
Além de desviar dos lasers, eles precisavam encontrar o card certo em cada ambiente e depositá-lo em uma caixa de acrílico para desbloquear a porta do próximo espaço. Ao terminar o terceiro cômodo, tinham de apertar o botão para encerrar a contagem do tempo.
No sorteio da ordem dos participantes, oito brothers foram proibidos de fazer a disputa: Gabriel Yoshimoto, Maike Cruz, Gracyanne Barbosa (que já está imune por causa da dinâmica do quarto secreto), Vitória Strada, Renata Saldanha, Joselma Silva, Diogo Almeida e João Pedro Siqueira. Líder da semana, João Gabriel Siqueira também não participou.
O primeiro a entrar no circuito foi Guilherme Albuquerque, que incorporou o espião e se esgueirou pelo chão. Ele teve apenas uma penalidade e, no fim, realizou a Prova do Anjo em 3:25:248. O brother, no entanto, reclamou que a última porta não destravou quando ele colocou o card na caixa de acrílico, o que atrasou sua performance –a produção não se pronunciou.
Vinícius Nascimento veio na sequência e, apesar de tomar quatro penalidades, foi mais ágil na recuperação dos cards. Mesmo com os 40 segundos de punição, ele foi mais rápido do que o genro de Joselma Silva e teve um tempo total de 3:13:426. A última porta dele, no entanto, foi aberta imediatamente após ele colocar o card no local certo, algo que não ocorreu com Guilherme.
A terceira participante na prova foi Vilma Nascimento, que se atrapalhou com a dinâmica, não entendeu onde a porta para a próxima sala e acabou tomando 27 penalidades –o que, por si só, já a colocariam no último lugar. Com uma prova demorada, ela levou 15:17:162 no total.
Vão disputar a prova, na sequência: Daniele Hypolito, Thamiris Maia, Mateus Pires, Diego Hypolito, Aline Patriarca, Camilla Maia e Eva Pacheco. O Notícias da TV acompanha a disputa ao vivo.