Aracaju
A Globo alcançou 124,1 milhões de pessoas diferentes com o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os números são confirmados pelo Kantar Ibope. A empresa soma seu alcance em TV aberta, além de SporTV, seu canal de TV paga, Premiere e plataformas digitais.
Nas primeiras 19 rodadas, o SporTV e o Premiere, em plataformas pagas e em um ano com pulverização de direitos de transmissão no torneio, registraram um crescimento de audiência em relação ao ano passado. Foram 7% e 10% de subida, respectivamente.
Na TV aberta, a Globo conseguiu mais de 652 milhões de horas assistidas neste primeiro turno do Brasileirão. Todos os jogos foram líderes, com média de audiência quase três vezes maior que a Record, que também mostra partidas.
Segundo o Kantar Ibope, a Globo em TV aberta também consegue quase 35 vezes mais horas assistidas que a CazéTV, que mostra jogos do Brasileirão para o YouTube.
No Globoplay, o primeiro turno da competição registrou um alcance 28% superior em relação ao mesmo período no ano passado e na faixa etária entre 18 e 25 anos, houve um crescimento de 17%.
O jogo com maior alcance na plataforma foi o clássico entre Flamengo e Fluminense, em 20 de julho, pela 15ª rodada, exibido com exclusividade pelo Premiere.
Além disso, o clássico carioca registrou um alcance 25% superior em comparação com a partida de maior alcance no 1º turno de 2024