01/12/2025 03:32

  • Home
  • Esporte
  • Boavista e Portuguesa driblam limitação da CBF e firmam parceria para transmissão conjunta na Série D

Boavista e Portuguesa driblam limitação da CBF e firmam parceria para transmissão conjunta na Série D

Foto: Divulgação/Portuguesa

Boavista e Portuguesa encontraram uma alternativa criativa para garantir visibilidade às suas partidas na Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes firmaram um acordo entre si para transmitir, de forma compartilhada, o duelo que acontece no próximo sábado (19), às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada da competição nacional. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Máquina do Esporte.

A partida será exibida com imagens nos canais oficiais de YouTube dos clubes: Boavista TV e LusaTV. O confronto será realizado no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ), casa do Boavista, que ficará responsável pela geração do sinal. No segundo turno, com mando da Portuguesa, a produção ficará a cargo do clube paulista.

A iniciativa surge como resposta a uma restrição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que informou, em reunião do Conselho Arbitral na última sexta-feira (11), que os clubes estão proibidos de fechar acordos comerciais para transmissão da Série D. A entidade se apoia no fato de ser a detentora dos direitos de mídia da competição.

Mesmo diante da proibição formalizada pela CBF, Boavista e Portuguesa apostam em um modelo colaborativo. “Se encaramos o futebol como negócio, os clubes, então, precisam se reconhecer como sócios. Nada mais justo do que trabalhar em parceria. É isso que buscamos com o Boavista, e tenho certeza de que será uma grande oportunidade para todos nós”, afirmou Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF.

O espírito colaborativo também foi exaltado pelo Boavista. “Estamos fazendo uma colaboração visando justamente o motivo pelo qual o futebol existe: o público. Só conseguimos ter renda, ter uma ativação profissional, porque existe um público que quer acessar. Essa colaboração existe justamente para unir esforços para que não só as duas torcidas, mas todos que gostam de futebol, possam ter o jogo disponível para assistir”, destacou Alex Junior, coordenador de marketing do clube carioca.

Antes da intervenção da CBF, a Portuguesa chegou a negociar os direitos de transmissão da Série D com o Canal Goat, modelo também seguido por outras equipes tradicionais como Treze-PB, Santa Cruz e América-RN. No entanto, todos os acordos foram encerrados após a comunicação da entidade.

A iniciativa entre Boavista e Portuguesa mostra que, mesmo diante de barreiras institucionais, os clubes seguem buscando alternativas para se conectar com seus torcedores e valorizar a competição.





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Tremembé: Sandrão deve ficar de fora da segunda temporada – 30/11/2025 – Outro Canal

Aracaju Renovada recentemente pela Amazon, a segunda temporada de “Tremembé” já tem algumas definições. No…

Resumo Três Graças: capítulos de 01/12 a 06/12/2025

Descubra o que vai acontecer na novela Três Graças entre os dias 01 e 6…

Filho de Tata Estaniecki e Júlio Cocielo recebe alta após uma semana internado

Os últimos dias foram marcados por grande tensão para Tata Estaniecki, que decidiu compartilhar com…