Em entrevista ao Empire, Guillermo del Toro (‘O Labirinto do Fauno’) comentou sobre seus planos para o futuro após o lançamento de sua adaptação de ‘Frankenstein‘.
O cineasta afirmou que planeja levar sua carreira para uma direção completamente nova, confirmando que o longa baseado no clássico de Mary Shelley encerrará um ciclo em sua vida.
“[‘Frankenstein’] encerrará um ciclo. Se você der uma olhada na minha filmografia, desde ‘Cronos’, ‘A Espinha do Diabo’, ‘O Labirinto do Fauno’, ‘A Colina Escarlate’ até este filme, há uma evolução em um certo tipo de visual, um certo tipo de ritmo e um certo tipo de empatia. Sinto que preciso mudar isso.”
Ele completa, “Nunca se sabe. Depois de amanhã talvez eu dirija ‘Jekyll & Hyde’, ou qualquer coisa assim. Mas, no momento, meu desejo é tentar fazer algo muito diferente. Para mim, ‘Frankenstein’ é a culminação de uma jornada que ocupou a maior parte da minha vida. Eu li o livro da Mary Shelley quando ainda era criança, e os monstros se tornaram meu sistema pessoal de crença.”
‘Frankenstein‘ será lançado na Netflix no dia 7 de novembro.
Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.
Oscar Isaac interpretará Victor Frankenstein, enquanto Jacob Elordi dará vida ao seu monstro. O elenco ainda contará com Mia Goth e Christoph Waltz como Elizabeth e Dr. Pretorius, respectivamente.