30/06/2025 07:34

Apollo: Robô humanoide revoluciona indústrias

A Apptronik apresentou o Apollo, um robô humanoide que promete revolucionar a indústria. Em sua primeira demonstração pública, o Apollo montou uma peça de motor de forma autônoma em um ambiente real. O feito marca um avanço na colaboração entre robôs e humanos.

Jeff Cardenas, CEO da Apptronik, comemorou o marco. “Este é um grande dia. Estamos animados em mostrar isso ao público”, disse. A demonstração atraiu a Mercedes-Benz, que já investiu milhões e testa o Apollo em suas fábricas na Alemanha e Hungria.

Flexibilidade e potencial do Apollo

Diferente dos robôs tradicionais, o Apollo tem mãos, braços e pernas, integrando-se a espaços humanos. Jorg Burzer, da Mercedes-Benz, destacou sua flexibilidade. “Ele pode ser usado na montagem, logística ou inspeção. É fácil movê-lo conforme a necessidade”, explicou.

Apesar de sua aparência simples, o Apollo ergue até 25 quilos. A Apptronik agora busca explorar quais tarefas ele pode realizar e como melhorar sua destreza para funções complexas.

Ainda há desafios. O maior é o desenvolvimento da inteligência artificial, crucial para que robôs como o Apollo operem fora de fábricas. Mesmo assim, o mercado de robôs humanoides deve crescer 20 vezes nos próximos oito anos.

Com o apoio da Mercedes-Benz e a ambição da Apptronik, o Apollo está saindo da ficção científica para as linhas de produção.


Veja também:

NASA alerta sobre asteroide
Treta entre Fiuk e MC Davi agita cena musical




Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Tudo o que vai acontecer em Vale Tudo nesta semana (de 30 de junho a 5 de julho)

A novela Vale Tudo segue com seus grandes conflitos e reviravoltas, e nesta semana, os…

‘Lilo & Stitch’ já arrecadou quase US$ 950 milhões mundialmente

Sucesso! O live-action de ‘Lilo & Stitch‘ já arrecadou quase US$ 950 milhões nas bilheterias…

Globo aposta em ação de rua com elenco para impulsionar audiência de “Vale Tudo”

Ingrid Gaigher e Karine Teles. Foto: Reprodução/Globo A TV Globo intensificou as estratégias de divulgação da…