03/08/2025 00:14

Adrien Brody bate recorde de discurso mais longo no Oscar

Reprodução: Instagram/@vanityfair

Adrien Brody, vencedor do Oscar de Melhor Ator

Kieran Culkin pode não ser vidente, mas sua piada no SAG Awards 2025 acabou se tornando profética. Apenas uma semana depois de brincar sobre o prolixo de Adrien Brody, o ator quebrou o recorde de discurso mais longo na história do Oscar.

Até então, a marca pertencia à atriz britânica Greer Garson, que, em 1943, levou cinco minutos e 30 segundos para agradecer sua estatueta de Melhor Atriz por “A Sra. Miniver”. O momento, que aconteceu antes da cerimônia ser televisionada, nunca foi registrado em vídeo. Já Brody ultrapassou esse tempo por dez segundos, chegando a cinco minutos e 40 segundos de agradecimentos.

A cena chamou a atenção dos espectadores e da própria produção do evento. Após quatro minutos de discurso, a orquestra começou a tocar a tradicional música para sinalizar o encerramento, mas Brody permaneceu no palco.

“Estou encerrando. Vou encerrar; desliguem a música. Já fiz isso antes “, disse o ator. “Obrigado. Não é meu primeiro rodeio, mas serei breve. Não serei flagrante, prometo.”

A situação ganha um tom ainda mais curioso se lembrarmos da brincadeira de Culkin dias antes. Ao vencer o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no SAG Awards, o ator de “A Real Pain” fez um comentário bem-humorado sobre o tempo dos discursos.

“Este é um prêmio muito pesado”, disse Culkin, segurando o troféu. “Não acho que haja como alguém segurar isto por 45 segundos, que é o tempo estipulado, Adrien Brody — 45 segundos.”

A plateia caiu na risada, e Brody, que foi flagrado pelas câmeras, sorriu enquanto Culkin se desculpava: “Não havia razão para essa cutucada. Eu te amo; é só uma piada. Vocês vão com calma”, brincou.

Ironicamente, quando subiu ao palco do Oscar para receber sua própria estatueta, Culkin também pediu tempo extra para contar uma história sobre sua esposa. Mesmo assim, seu discurso durou apenas dois minutos e meio — bem menos do que Brody.

Essa não é a primeira vez que Adrien Brody chama a atenção no Oscar. Em 2003, ao vencer com o Melhor Ator por “O Pianista “, ele se tornou o mais jovem ganhador da categoria e protagonizou um momento icônico ao beijar Halle Berry antes de iniciar seu discurso. Na época, ele também se recusou a ser interrompido pela orquestra.

A Academia não divulga oficialmente um tempo máximo para os discursos, mas a recomendação geral é de 45 segundos. Antes de Brody, outros vencedores da noite foram interrompidos pela música, incluindo os premiados em Melhor Som e Melhor Cinematografia.



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Variety classifica ‘Invasão Secreta’ como a PIOR PRODUÇÃO do universo Marvel

A revista Variety divulgou seu aguardado ranking de todas as produções do Universo Cinematográfico Marvel…

Os cantores Luan Pereira e Manu Bahtidão estarão na Dança dos Famosos 2025

Luan Pereira e Manu Bahtidão. Fotos: Divulgação A Globo já está movimentando os bastidores para…

Renilson Sousa é o novo narrador da Jovem Pan News Fortaleza

Foto: Instagram/Jovem Pan News Fortaleza A Rádio Jovem Pan News Fortaleza anunciou oficialmente a contratação…