Cheia de ação e reviravoltas, a terceira temporada de Reacher chega nesta quinta-feira (20/2) mostrando um lado diferente e mais perigoso do personagem enquanto ele se vê envolvido em uma nova missão e com um novo grupo.
O terceiro ano da série é uma adaptação de um dos livros favoritos dos fãs, Acerto de Contas (ou Persuader, em inglês), em que Reacher (Alan Ritchson) precisa se infiltrar em uma organização criminosa, atuando ao lado de agentes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Leia também
-
Televisão
Reacher encara seu maior inimigo na 3ª temporada, revela elenco
-
Televisão
Prime Video anuncia spin-off de Reacher, estrelado por Maria Sten
Colocando personagens recorrentes da primeira e da segunda temporada em escanteio como Roscoe Coughlin (Willa Fitzgerald) e Karla Dixon (Serinda Swan), por exemplo, Reacher retorna com uma jornada mais solitária do personagem em que será confrontado por um antigo inimigo do passado que ele imaginava que estava morto.
Seguindo uma fórmula consagrada nas outras temporadas, Reacher consegue divertir os fãs com o humor bruto do personagem mas também com cenas de ação maiores e mais empolgantes até aqui. Confira os principais destaques e o que esperar do novo ano.



Olivier Richters (Paulie), Alan Ritchson (Jack Reacher) em cena da 3ª temporada de Reacher
Jasper Savage/Prime Video
Brian Tee (Quinn), Olivier Richters (Paulie) em cena da 3ª temporada de Reacher
Jasper Savage/Prime Video
Alan Ritchson (Jack Reacher) em cena da 3ª temporada de Reacher
Jasper Savage/Prime Video
Alan Ritchson em entrevista sobre a 3ª temporada de Reacher
Divulgação/Amazon Prime Vídeo
Novos personagens
Agindo infiltrado na organização, Reacher conta com o apoio de uma equipe de agentes da DEA (Drug Enforcement Administration, em inglês), órgão federal dos Estados Unidos de repressão e controle de narcóticos, Duffy (Sonya Cassidy), Villanueva (Guillermo Montesinos) e Steven Eliot (Daniel David Stewart), com quem o personagem passa a colaborar na temporada.
Entre os novos personagens também estão Zachary Beck (Anthony Michael Hall), que comanda a mansão onde Reacher acaba precisando se infiltrar, e seu filho, Richard (Johnny Berchtold), com quem o investigador forma uma improvável conexão, em uma dinâmica interessante de irmão mais velho e mais novo.
Na mansão, Reacher ainda se vê cara a cara com um capanga de Beck chamado Paulie (Olivier Richters), tem embates com o personagem e se vê em desvantagem pela primeira vez, ao tentar enfrentar um homem com o dobro do seu tamanho.
Carisma de Alan Ritchson
A performance de Alan Ritchson como Reacher segue como um dos pontos altos da temporada. Seja pelo humor mais bruto, seja pela maneira como o ator age em cenas de ação caóticas, Alan entrega uma sólida performance, especialmente em interações com Paulie e com seu “novo time”.
Acerto de contas com o passado
Um dos pontos altos da temporada é a descoberta sobre os motivos de Reacher decidir agir como infiltrado para desmantelar essa organização criminosa. Reacher fica cara a cara com um antigo inimigo do passado e se vê várias vezes entre a decisão de cumprir a missão designada ou ir em busca de um acerto de contas com Quinn (Brian Tee), o qual achava estar morto.

A relação dos dois é exposta durante o quarto episódio, por meio de flashback, onde é possível entender os motivos de Reacher para querer um novo acerto de contas com o vilão.
Apesar de ser apresentada como um plano de fundo à missão do personagem, o embate entre Reacher e Quinn é um dos grandes momentos da temporada.
Série estreia nesta quinta
Reacher retorna nesta quinta (20/2) com a sua terceira temporada. Os primeiros três capítulos serão disponibilizados no Prime Vídeo na ocasião e os cinco episódios restantes serão liberados semanalmente às quintas-feiras.