‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ chegou aos cinemas em julho deste ano e se sagrou um dos filmes mais curtos da Marvel Studios – o que nos leva a lembrar que boa parte do corte original foi deixado de fora da versão que vimos nas telonas, incluindo uma batalha inicial com o Fantasma Vermelho e o romance entre o Coisa e Rachel Rozman.
De qualquer maneira, o filme, apesar de ter arrecadado pouco mais de meio bilhão nas bilheterias, conquistou o público e a crítica com ótimos comentários e começando a colocar o Universo Cinemático Marvel de volta nos eixos.
Para o sucesso do projeto, uma variedade de talentos foi escalado, incluindo o compositor Michael Giacchino – cujos créditos incluem ‘Homem-Aranha’, ‘Doutor Estranho’ e ‘Lobisomem na Noite’. E, em uma recente entrevista ao Deadline, o musicista trouxe informações bastante interesantes sobre a versão original do longa-metragem.
Durante a conversa, Giacchino revelou que escreveu uma trilha sonora completa para o filme antes do início das gravações, mas que a descartou ao assisti-lo pela primeira vez.
“Na verdade, escrevi uma trilha sonora completamente diferente para este filme, que vocês provavelmente nunca ouvirão”, revelou Giacchino. “Lembro-me de tê-lo visto pela primeira vez com a música e algo não me pareceu certo”.
Giacchino entrou para o projeto inicialmente quando Feige o convidou para compor uma música para o painel de ‘Primeiros Passos’ na San Diego Comic-Con. Os temas que ele compôs antecipadamente para Galactus e a Surfista Prateada acabaram sendo usados no set durante as filmagens.
“O mais divertido foi que o [diretor] Matt [Shakman] levou isso para o set”, lembrou o compositor. “Foi útil para eles entenderem: ‘ah, esse é o filme que estamos fazendo. Esse é o tom’. É muito raro fazer isso. Acho que qualquer pessoa que esteja fazendo filmes deveria contratar o compositor primeiro e depois pedir que ele escreva a trilha sonora, porque assim todos podem estar na mesma página desde o primeiro dia”.
Apesar disso, Giacchino sentiu que algo não estava certo quando viu seu trabalho inicial combinado com o que estava na tela. “Musicalmente, quando estou compondo, gosto de começar do início e ir até o fim”, explicou. “Eu havia construído isso com base em uma versão do filme. Quando assisti àquela música junto com a nova versão do filme, pensei: ‘Meu Deus, isso não está funcionando para mim’”.
“A gente nunca sabe”, disse ele, confirmando que já fez mudanças significativas semelhantes em projetos anteriores do MCU por sua própria iniciativa. “O que fazemos é dar o nosso melhor palpite. Todo mundo está dando o seu melhor palpite em alguma coisa e nem sempre acertamos”.
Crítica | Matt Shakman constrói uma divertida e apaixonante jornada com ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’
Lembrando que ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ está disponível no Disney+.
O filme, que arrecadou mais de meio bilhão nas bilheteiras, foi aclamado pela crítica e pelo público ao apresentar uma nova versão da Primeira Família da Marvel.
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.
‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’: Artes inéditas revelam cena DESCARTADA envolvendo Sue Storm e o Toupeira