Segundo o Deadline, a Universal Pictures está retornando para uma de suas franquias de aventura mais adoradas, ‘A Múmia’ – e parece que os astros Brendan Fraser e Rachel Weisz estão em negociações para reprisarem seus papéis como Rick e Evelyn O’Connell.
De acordo com múltiplas fontes que conversaram com o consórcio de imprensa, acredita-se que Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (‘Casamento Sangrento’, ‘Pânico’) assumirão a cadeira de diretores, enquanto David Coggeshall (‘Plano em Família’) ficará responsável pelo roteiro.
Sean Daniel, que já trabalhou nos outros filmes da franquia, está atado como produtor ao lado de William Sherak, James Vanderbilt e Paul Neinstein.
Mais detalhes não foram divulgados.
Lançado em 1999, ‘A Múmia’ nos levou de volta para a década de 1920 e acompanhou uma aspirante à arqueóloga e seu irmão que se unem a um aventureiro para encontrar um tesouro. Entretanto, nessa viagem milenar, o trio acaba ressuscitando uma múmia diabólica e vingativa que deseja transformar o planeta em um cenário de guerra.
Apesar das críticas mistas à época do lançamento, o filme dirigido por Stephen Sommers transformou-se em um clássico cult que foi redescoberto e elogiado pela trama despojada e pelo trabalho do elenco – que incluiu Rachel Weisz, Arnold Vosloo, John Hannah e Oded Fehr. Arrecadando US$422,5 milhões ao redor do mundo, o sucesso financeiro deu origem a duas sequências diretas – ‘O Retorno da Múmia’ e ‘A Múmia: Tumba do Imperador Dragão’ – e uma pré-sequência intitulada ‘O Escorpião Rei’.
O filme está disponível no Prime Video.