O aguardado filme de terror ‘GOAT’ (HIM), produzido por Jordan Peele e estrelado por Marlon Wayans, estreia nesta quinta-feira nos cinemas – e nossa correspondende internacional Cleide Klock entrevistou o elenco em Hollywood.
Wayans, de ‘As Branquelas‘, falou em português e brincou que já tem CPF. Ele namora a cantora brasileira Ruby. Tyriq Withers, que vive o protagonista, esbanjou simpatia e beleza.
Assista a entrevista e siga o CinePOP no YouTube:
Após amargar 32% de aprovação no Rotten Tomatoes, Wayans resolveu falar sobre as críticas negativas do projeto – afirmando que, ainda que respeite o trabalho dos críticos, o intuito da arte é ser subjetiva e não com uma opinião engessada.
“Só para deixar claro… Eu respeito os críticos”, escreveu ele. “O trabalho deles é criticar. Eu respeito o trabalho deles. Ele molda a nossa indústria. Mas uma opinião nem sempre significa a opinião de todos. Alguns filmes estão à frente da curva. A inovação nem sempre é aceita e a arte deve ser interpretada e é subjetiva. Eu tive uma carreira fazendo filmes clássicos que não foram recebidos pela crítica [sic] e esses filmes se tornaram CLÁSSICOS. Então, não aceite a opinião de ninguém, apenas vá ver você mesmo. Abraços a todos. Ele está nos cinemas agora”.
No geral, o projeto recebeu elogios pela técnica e pela estética, mas foi duramente criticado pela construção da história, pelo ritmo e pela superficialidade com que os temas são tratados.
Confira alguns comentários abaixo:
“‘GOAT’ espera perturbar, chocar e abalar os sentidos, mas acaba se resumindo a uma apreciação superficial da sedução e da submissão. Tenho certeza de que foi uma leitura e tanto, mas o filme é um grande fracasso” – Blu-ray.com.
“O filme às vezes se assemelha a um filme estudantil de alto orçamento: está ansioso para nos impressionar com sua técnica. E consegue, pelo menos até percebermos que não há muito mais acontecendo” – New York Magazine/Vulture.
“‘GOAT’ não tem o toque de Peele. O que tem é uma premissa intrigante, mas nenhuma história coerente e nenhuma ideia clara do que quer dizer” – Newsday.
“Apesar das falhas, vale a pena assistir a ‘GOAT’ pela atuação de Marlon Wayans” – Slashfilm.
“Mas quando ‘GOAT’ chega a uma sequência final verdadeiramente ridícula, é difícil se prestar até mesmo a uma sensação forçada de choque” – AwardsWatch.
“A trama acompanha Cameron Cade (interpretado por Tyriq Withers), um jovem jogador de futebol americano que começa a viver situações aterrorizantes após ser orientado pelo veterano quarterback Isaiah White (Marlon Wayans). À medida que sua obsessão por se tornar o ‘maior de todos os tempos’ cresce, as consequências se tornam cada vez mais sombrias, e sangrentas”, diz a sinopse.