Odete Roitman (Debora Bloch) vai preparar uma jogada de impacto em “Vale Tudo”, da Globo. Após Marco Aurélio (Alexandre Nero) vazar informações para prejudicá-la publicamente, a empresária decidirá enfrentar a crise com uma coletiva de imprensa. Só mulheres jornalistas estarão presentes, e ela falará sobre liderança feminina no mercado.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Vale Tudo’
A cena vai marcar um ponto de virada na disputa de poder dentro da TCA. O discurso dela chamará atenção e até Mário Sérgio (Thomás Aquino), que transita entre os dois lados, reconhecerá a força da empresária. Enquanto se posiciona na frente das câmeras, Odete também vai agir nos bastidores.
Freitas (Luis Lobianco), até então aliado de Marco Aurélio, passará a colaborar com a ex-presidente da TCA. Ele entregará documentos e imagens que comprovam o novo esquema milionário de roubo do executivo. O assistente decidirá mudar de lado após uma conversa com Mário Sérgio, que apontará: “o crime de Marco Aurélio é muito maior que o dele”.
Vale Tudo: Odete e Marco Aurélio se encaram e sobra para Freitas
Odete consegue atrair Freitas, mas ainda surpreende em jogada
Além disso, Freitas passará por humilhações constantes e chegará a chorar na copa da empresa. Mesmo disposto a ajudar, Freitas fará uma exigência. Ele pedirá R$ 300 mil para comprar a casa da mãe, um valor que tentava conseguir com Marco Aurélio sem sucesso. O executivo sempre o ignorou, apesar das cifras que movimenta em seus desvios.
Diante disso, Odete enxergará a oportunidade de conquistar um informante valioso. Porém, além da coletiva e do acordo com Freitas, Odete fará outro movimento estratégico. Ela promoverá Consuêlo (Belize Pombal) ao cargo de assessora da presidência da TCA.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O gesto valorizará a competência e a lealdade da funcionária, reforçando o discurso de empoderamento que apresentará à imprensa. Consuêlo aceitará o convite com entusiasmo. Porém, a nomeação não passará sem reações internas: Freitas ficará abatido por não receber promoção mesmo após ajudar a chefia, enquanto Mário Sérgio ironizará a escolha, mas não conseguirá reverter a decisão.