06/08/2025 10:02

  • Home
  • Esporte
  • novo canal esportivo da TV aberta estreia dia 16 de agosto com Premier League, LaLiga e NASCAR

novo canal esportivo da TV aberta estreia dia 16 de agosto com Premier League, LaLiga e NASCAR

Foto: Reprodução

O mercado brasileiro de mídia esportiva ganha um novo player a partir de sábado, 16 de agosto, com a estreia oficial do X-Sports, canal de TV aberta operado pelo Grupo Kalunga. A emissora ocupará o canal 32 em São Paulo, antiga frequência da extinta MTV Brasil, e terá programação 100% voltada ao esporte, com foco especial em transmissões ao vivo, que devem representar 40% a 50% da grade.

A proposta do X-Sports é oferecer um conteúdo multiplataforma, com parte da programação também disponível no YouTube, exceto os campeonatos que têm exclusividade contratual para a TV aberta. O canal já chega com um pacote robusto de direitos esportivos e um time de profissionais experientes.

Grandes nomes e grandes ligas

No campo editorial, o canal contará com nomes consagrados como Milton Leite, Mauro Beting, Álvaro José, Zé Neto e Raí Monteiro, além de parcerias com criadores de conteúdo. Segundo o portal Teleguiado, para as transmissões de automobilismo, o narrador Aldo Luiz — com passagens por TNT Sports, BandSports e DAZN — foi escalado para narrar a temporada da NASCAR. A estreia acontece no dia 17 de agosto, com a Cook Out 400, tradicional prova de 400 milhas em Richmond.

Por meio de um sublicenciamento com a ESPN, do Grupo Disney, a X-Sports adquiriu os direitos de transmissão para TV aberta de campeonatos internacionais de peso, como: Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Serie A (Itália), Liga Portugal, EFL Championship (Segunda Divisão da Inglaterra), Copa do Rei da Espanha e Copa da Alemanha.

Segundo reportagem do portal Meio&Mensagem, além do futebol, a programação contemplará transmissões e conteúdos de automobilismo, vôlei, basquete, atletismo e e-sports. O canal já negocia cotas de patrocínio específicas para cada modalidade.

Foco em parcerias e expansão

Segundo José Roberto Garcia, CEO da Kalunga, a emissora tem ambição de disputar direitos de torneios nacionais tão logo surjam oportunidades: “Os campeonatos locais já estão comprometidos com alguma emissora, mas, assim que tiver espaço, vamos lutar por esses torneios.”

Garcia também destacou o perfil colaborativo do projeto: “Como somos focados só em esporte, o que é um pouco diferente das grades das outras emissoras, isso nos possibilita fazer acordo com eles mesmos, como parceiros. Podemos fazer negociação junto, como também com as pay TVs, como a ESPN e outras”.

O lançamento do X-Sports já começa a ser promovido a partir de quarta-feira (6) com uma campanha na frequência do canal 32 e ações de mídia digital e out-of-home (OOH) nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, a faixa é ocupada por programação da Igreja Mundial do Poder de Deus, com 22 horas diárias.

A chegada do X-Sports movimenta o mercado e amplia as opções de cobertura esportiva na TV aberta, com uma proposta editorial especializada e um investimento relevante em talentos e direitos de transmissão.

A agenda semanal e diária de transmissões esportivas, incluindo os jogos da Premier League, LaLiga, Serie A, NASCAR e outras competições exibidas pelo X-Sports, está disponível no site ondeassistir.net.br.





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Resumo de As Filhas da Senhora Garcia: Próximo capítulo da novela, quarta-feira, 6 de agosto

No capítulo de As Filhas da Senhora Garcia desta quarta-feira, 6 de agosto, no SBT,…

Mulher é morta a tiros dentro de casa em SP; motivo é revelado

Mulher é assassinada a tiros pelo companheiro em Guarulhos (SP); homem é preso como suspeito…

10 filmes pelos streamings pra assistir debaixo da coberta comendo sorvete direto do pote

Depois de um dia cheio, nada mais justo do que relaxar com um bom filme.…