Cena de Dona de Mim. Foto: Divulgação/Globo
Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman, precisou passar por ajustes nos roteiros devido à cobertura da Copa do Mundo de Clubes na TV Globo. A competição interferiu diretamente na exibição da trama, provocando a redução de alguns capítulos e até mesmo a suspensão da novela por um dia.
Com isso, mudanças importantes foram feitas na ordem de acontecimentos da história. Um dos principais exemplos é a morte do personagem Abel, vivido por Tony Ramos. Inicialmente prevista para ocorrer no capítulo 78, a cena foi remanejada e agora acontecerá apenas no capítulo 83, com exibição marcada para o dia 2 de agosto, um sábado.
A equipe de roteiristas liderada por Rosane Svartman teve que reorganizar os roteiros da novela para adequar o ritmo da narrativa ao novo cronograma da emissora. Com episódios mais curtos e dias de exibição suprimidos, a progressão da história foi impactada, exigindo readequações para não comprometer o planejamento dos arcos centrais.
Audiência oscila, mas supera antecessora
No ar desde 28 de abril, Dona de Mim acumula uma média de 20,7 pontos de audiência na Grande São Paulo. O desempenho é superior ao de sua antecessora, Volta por Cima, mas a novela tem enfrentado uma leve tendência de queda nos números nos últimos dias.
A trama tem tido dificuldade para superar o SP2, telejornal exibido anteriormente, que frequentemente registra índices de audiência mais altos na capital paulista.
Trama seguirá até janeiro de 2026
A novela contará com 220 capítulos no total, com término previsto para janeiro de 2026. Após sua conclusão, a faixa das nove será ocupada por Coração Acelerado, nova obra escrita por Maria Helena Nascimento em parceria com Izabel de Oliveira.