Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro ameaçou e debochou de nova decisão imposta pelo Ministro Alexandre de Moraes
Após nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, entrevistas e publicações de Eduardo Bolsonaro foram incluídas no inquérito que investiga as punições aplicadas ao seu pai, Jair Bolsonaro. Como forma de defesa, o Deputado Federal afastado do cargo (PL-SP), ameaçou e debochou da ação. Veja
O que Eduardo fez?
Depois que o STF puniu o ex-presidente, Eduardo Bolsonaro começou a criticar mais o Supremo. Então, o ministro Alexandre mandou colocar essas publicações de Eduardo na investigação contra ele. Porém, o filho de Bolsonaro respondeu afiado.
“Vocês viram algo criminoso neste tweet que estou dando RT? Pois é, Moraes viu aí um ataque à democracia e juntou no inquérito que ele abriu contra mim pedindo +12 anos de cadeia. Cuidado, memes matam…”, disseEduardo no X, antigo Twitter.
Ao pedir que as postagens fossem incluídas na investigação contra o filho de Jair, o ministro Alexandre de Moraes disse que elas são ilegais. A investigação apura se Eduardo tentou atrapalhar as investigações sobre uma organização criminosa e se esteve envolvido em tentativa de acabar, à força, com o Estado Democrático de Direito.
Um dos conteúdos usados na investigação é uma imagem compartilhada por Eduardo Bolsonaro em tom de deboche, mostrando o ministro Alexandre de Moraes com orelhas do Mickey. Na legenda, o Deputado ironizou a situação, sugerindo que, o ministro tinha dúvidas sobre a viagem de Filipe Martins, agora o mundo sabia que quem não viajaria era o próprio ministro.
“Após a adoção de medidas investigativas de busca e apreensão domiciliar e pessoal, bem como a imposição de medidas cautelares a Jair Messias Bolsonaro, o investigado Eduardo Bolsonaro intensificou as condutas ilícitas objeto desta investigação, por meio de diversas postagens e ataques ao STF nas redes sociais”, ressaltou Alexandre.

Leia também: Polícia! Damares Alves faz revelação sobre Michelle Bolsonaro: ‘Estava de pijama’