Foto: Reprodução/Facebook/Fórmula 1 |
Quatro dias após a Globo anunciar com entusiasmo o retorno da Fórmula 1 à sua grade a partir de 2026, o Grupo Bandeirantes se pronunciou oficialmente sobre o fim do contrato com a Liberty Media, que encerra ao término da temporada 2025. Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a emissora destacou o trabalho realizado ao longo de cinco anos e agradeceu ao público, patrocinadores e à equipe envolvida nas transmissões.
“O Grupo Bandeirantes fez um lindo trabalho nas transmissões da Fórmula 1 desde 2021 e seguirá entregando, aos anunciantes e à audiência, uma excelente cobertura, feita por uma equipe extremamente qualificada e adorada pelos amantes do automobilismo, até a última etapa da temporada 2025 em 7 de dezembro”, diz o comunicado.
Durante esse período, a Band foi responsável por recolocar a principal categoria do automobilismo mundial no radar do público brasileiro, com exibição de treinos classificatórios, corridas e bastidores, em um pacote de cobertura que envolveu também a BandNews FM, o BandSports e o site Band.com.br.
A emissora também fez questão de destacar o papel do seu time de profissionais e a resposta positiva dos fãs nas redes sociais:
“Os fãs da Fórmula 1 reconhecem o excelente trabalho realizado pelos veículos do Grupo ao longo dos últimos anos […] Trouxemos de volta ao público todas as emoções da competição […] Agradecemos ao público fiel que sempre nos prestigiou e aplaudiu”.
Com a volta da Fórmula 1 para a TV Globo em 2026 encerra-se um ciclo marcado por forte investimento da Band no automobilismo, que incluiu transmissões em TV aberta e fechada, estúdios renovados e uma cobertura multiplataforma.
Apesar do encerramento, a Band seguirá transmitindo a Fórmula 1 normalmente até o fim da temporada atual e durante todo o campeonato de 2025. A última etapa sob o comando do Grupo Bandeirantes está marcada para o dia 7 de dezembro de 2025.
📅 Acompanhe a Fórmula 1